Selecione o dia...

sábado, 11 de abril de 2009

Couro do peixe é fonte de renda no Litoral e interior do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209962.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Recém-formada no curso de Administração, Gisele Cristina de Julio Pucci conseguiu se firmar profissionalmente através do projeto Couro do Peixe, uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior do Paraná, por meio do programa Universidade Sem Fronteiras. Gisele conheceu a área de Gestão Ambiental depois de trabalhar como bolsista no projeto.

Encontro internacional debate papel da tecnologia para a inclusão social

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209961.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Gestores de instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias, empreendedores sociais e representantes de organizações de pesquisa de nove países (Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, México, Peru, Uruguai e Venezuela) participam entre os próximos dias 15 e 17, em Brasília, da 2ª Conferência Internacional de Tecnologia Social.

Queda do ICMS traz transparência ao mercado de feijão no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209963.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mercado de feijão no Paraná ficou mais transparente depois da queda do ICMS, determinada pela legislação estadual que entrou em vigor no Estado no último dia 1º. O setor enfrentava muita sonegação e a queda do imposto de 12% para 1% trouxe mais empresas para a formalidade, disse o representante do Instituto Brasileiro de Feijão e Legumes Secos, Marcelo Eduardo Lüders.

Gato: Entendendo as Necessidades e Instintos de Seu Gato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104621.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro contém informações sobre a origem dos gatos, sobre sua presença na história e na arte, suas técnicas de caça e brincadeiras, e também sobre suas características quanto ao sono, à alimentação e ao comportamento sexual, assim como conselhos práticas referentes a questões como o nascimento de gatinhos, nutrição, linguagem do corpo, velhice e muito mais.

Produtores de pequenas frutas de Vacaria lançam site

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209964.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cerca de 120 produtores de amora, framboesa e mirtilo, de Vacaria, município distante a 237 quilômetros de Porto Alegre (RS), integrantes da Associação dos Produtores de Pequenas Frutas de Vacaria (Appefrutas), lançaram oficialmente o site da entidade. A página tem como objetivo divulgar a entidade e promover seus produtos, além de gerar contatos comerciais para os associados.

Agroindústria Canavieira no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104201.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra procura construir um espaço pluralista e de natureza científica sobre temáticas relacionadas à agroindústria canavieira, pautando-se unicamente pela excelência acadêmica e técnica. O livro inicia com a questão da desregulamentação, as novas formas de atuação do Estado e de modelos de gestão dessa agroindústria, temática de importância no atual ambiente institucional/concorrencial experimentado pelo setor.

Publicação reúne principais dúvidas sobre vitivinicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209966.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que é uma videira transgênica? Quais são as principais variedades de uvas americanas? O clima influi na qualidade do vinho produzido? A videira pode ser cultivada em condições desérticas? Quantos enxertos no campo uma pessoa pode fazer por dia? Como se aplica o fertilizante para a manutenção do vinhedo? Essas e outras questões estão reunidas no livro da Coleção 500 Perguntas 500 Respostas, dedicado à uva, recém-lançado pela Embrapa Informação Tecnológica, em parceria com a Embrapa Uva e Vinho.

Finanças Públicas: Teoria e Prática no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112901.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro parte de uma resenha da teoria das finanças públicas e dos conceitos básicos relevantes para o caso brasileiro, faz um apanhado histórico-institucional e analítico dos principais problemas fiscais das últimas décadas no Brasil e discute questões relevantes, como o sistema tributário, a situação da Previdência Social, a dinâmica da dívida pública, o federalismo e outros temas. Esta nova edição foi acrescentada dos acontecimentos relevantes neste panorama ocorridos nos governos FHC e Lula.

Café : Um Guia do Apreciador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104720.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como podemos entender mais de café? Como estudar melhor essa bebida importantíssima para o Brasil e para o nosso dia-a-dia? Afinal, o café faz bem ou mal para a nossa saúde? O que é café especial, o que é café gourmet? O livro ressalta o prazer e a importância dessa bebida, sua histórias, os hábitos milenares, os estudos médicos, a agronomia da planta de café e o preparo da xícara. Ele oferece também um olhar voltado aos cuidados com a compra e a escolha dos melhores cafés, das embalagens mais apropriadas e as formas de preparo.

Indefinição sobre crédito de carbono inibe mercado no Brasil, avalia Abemc

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209965.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A falta de definição da natureza jurídica do crédito de carbono e de um regime tributário específico para lidar com essa questão tem provocado relativa insegurança para o mercado brasileiro e poderia, inclusive, vir a comprometer o seu desenvolvimento no país. A análise é da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Carbono (Abemc).

Alemanha implementa centro de intercâmbio científico em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209967.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Possibilidades para pesquisa na Alemanha reunidas num mesmo endereço: São Paulo vai ganhar um Centro Alemão de Inovação e Pesquisa, com o objetivo de fomentar o intercâmbio científico entre os dois países. Em janeiro deste ano, o Ministério alemão das Relações Exteriores lançou as diretrizes de sua política externa no setor científico para 2009.

Pesquisar este blog