Selecione o dia...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Introdução à Ciência da Computação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106057.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro foi desenvolvido para alunos e leitores iniciantes na área de informática, ensinando a desenvolver algorítmos, utilizando o raciocínio lógico (lógica de programação) em paralelo com a linguagem de programação estruturada (procedural) (linguagem C).

Embrapa e Iapar lançam hoje novos mapas de solos do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210253.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Solos e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) lançam hoje (7/5), os novos mapas de solos do Paraná, na abertura da 1ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo, evento que acontece em Pato Branco, nos dias 7 e 8 de maio.

Câmara aprova projeto sobre transparência de gastos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210248.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou na noite do último dia 5 projeto de lei que prevê mais transparência para os gastos públicos. A proposta determina a liberação de informações sobre a execução de despesas e receitas dos governos federal, estaduais e municipais, em tempo real, nos meios eletrônicos de acesso ao público.

Abacaxi: do Plantio ao Mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104260.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é uma adaptação direta, simples e objetiva do livro Fruticultura Tropical 5: Abacaxi. Trata de maneira sintetizada todas as etapas referentes a produção do Abacaxi, do plantio ao mercado.

Cliente do BB tem acesso a extrato da Previdência em terminais de autoatendimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210251.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os correntistas do Banco do Brasil (BB) já podem tirar extratos previdenciários nos terminais de autoatendimento do banco e acompanhar o recolhimento mensal da contribuição pelo empregador. O acordo que dá ao correntista acesso ao extrato previdenciário foi firmado no último dia 5 entre o BB, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Cachaça de alambique de Minas é apresentada em feira internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210246.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cerca de 200 produtores de cachaça de alambique das regiões de Ponte Nova, Salinas e Poço Fundo (veja quadro) serão representados na Brasil Cachaça 2009 ? 6ª Feira Internacional da Cachaça, um dos mais importantes eventos de negócios do setor que começou no último dia 5, em São Paulo (SP). Com o apoio do Sebrae-MG, os pólos estarão reunidos no estande Cachaças de Minas, um espaço de 49 metros quadrados. O evento termina hoje (7/5), com expectativa de receber um público aproximado de 20 mil visitantes.

Projeto modelo de produção orgânica de leite beneficia agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210238.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Avaliar e desenvolver um modelo de produção orgânica de leite para bubalinos e bovinos respeitando os princípios agroecológicos. Este é o objetivo do projeto de pesquisa desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que visa otimizar a produção leiteira e colaborar com o aumento da renda dos agricultores familiares, sem comprometer a biodiversidade do ecossistema.

Brasil sediará feira no setor de frutas, legumes e verduras e seus derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210227.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Inédita no Brasil, a Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística - Fruit & Log ? chega ao mercado de agribusiness para promover uma ampla rede de negócios no setor de frutas, legumes, verduras e seus derivados. A feira será realizada de 8 a 10 de setembro, no Expo Center Norte ? Pavilhão Amarelo, e é uma iniciativa conjunta da Francal Feiras, uma das mais importantes promotoras de negócios do País e do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf).

Passaporte para o Sabor: Tecnologias para a Elaboração de Cardápios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104747.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Passaporte paras o sabor - tecnologias para a elaboração de cardápios é fruto da experiência de seu autor somada ao conhecimento de dezenas de especialistas em culinária. Livro indispensável para profissionais da área ou interessados na história da cultura alimentar.

Criar Abelhas é Lucro Certo: Manual Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104255.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Trabalho completo sobre a criação de abelhas e a produção de mel. Nele são estudadas as diversas abelhas, entre as quais a italiana e a alemã. A aquisição, a captura e a seleção dos enxames são outros aspectos da máxima importância, na formação do apiário. Importantes, também, são as suas instalações e as possibilidades de as abelhas encontrarem uma boa alimentação. Todos esses assuntos são tratados neste livro, como também as grandes vantagens e os bons lucros que a apicultura pode proporcionar.

Governo investirá R$ 1 bilhão para garantir preço e produção de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210252.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo vai disponibilizar cerca de R$ 1 bilhão, na forma de contratos de opção de venda da produção, para cafeicultores. A medida, que deve corresponder à venda de 3 milhões de sacas do produto, também ajudará na sustentação de preços do restante da produção.

Brasil perderá participação nas exportações mundiais até 2030

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210249.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil deve perder participação nas exportações mundiais entre 2007 e 2030. A previsão consta do estudo Brasil Sustentável: Horizontes da Competitividade Industrial, realizado pela Ernst & Young e a Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos.

Congressos de floricultura e de cultura de tecidos de plantas estão com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210222.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Já estão na Internet a programação e o formulário de inscrição da 17ª edição do Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (17º CBFPO) e do 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (4º CBCTP) como também os detalhes para o envio de trabalhos técnico-científicos, dos sete mini-cursos e do curso de arte floral, destinado ao grande público. Para isso, acesse www.cbaracaju.com.br.

Embrapa e Reino Unido firmam parceria para pesquisa com biocombustíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210245.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Diretoria Executiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), recebeu, no dia 27 de abril, Missão do Reino Unido quando foi anunciada aprovação do projeto "Inglaterra-Brasil: pesquisa com biocombustíveis de segunda geração".

Pesquisar este blog