Selecione o dia...

sábado, 22 de março de 2014

Cientistas dos Estados Unidos disparam o alarme sobre a mudança climática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228410.htm
[ TECNOLOGIA ] Em uma incomum intervenção nos debates públicos, a Associação Norte-Americana para o Progresso da Ciência (AAAS, da sigla em inglês)) alertou que a humanidade corre o risco de causar "mudanças abruptas, imprevisíveis e potencialmente irreversíveis" no sistema climático, "com impactos altamente danosos".

Mapa inédito coloca o Brasil em 3º lugar em conflitos ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228413.htm
[ TECNOLOGIA ] Em um projeto inédito, a Universidade Autônoma de Barcelona mapeou conflitos ambientais em todo mundo. No mapa, o Brasil aparece em terceiro lugar (ao lado da Nigéria) em número de disputas, enquanto a mineradora brasileira Vale ocupa a quinta posição no ranking de empresas envolvidas nessas questões.

Curso de Agronomia pelo Pronera recebe inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228411.htm
[ CURSOS ] A partir do dia 24 de março de 2014 estão abertas as inscrições para o processo seletivo do primeiro curso de Agronomia do Rio Grande do Sul voltado ao público da reforma agrária. A iniciativa é uma parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, com o Instituto Educar e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por meio do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera).

Inscrição para concurso de professor da UENP encerra dia 25

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228408.htm
[ CONCURSOS ] As inscrições para concurso de professor efetivo para Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) fecham no dia 25 de março de 2014. Serão ofertadas 33 vagas para docentes de diversas áreas para o Câmpus Luiz Meneghel de Bandeirantes. Os salários variam de R$ 3.875,04 a R$ 5.876,97, em jornadas semanais de 40 horas. O candidato, após aprovado, pode requerer o regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), que gera um acréscimo de 55% nos vencimentos.

Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228406.htm
[ POLITICA ] Como parte do trabalho desenvolvido pelo WWF-Brasil para recuperar e proteger os rios da bacia hidrográfica do Paraguai, Chico Bento será nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal. A iniciativa é fruto da inédita parceria da ONG e a Mauricio de Sousa Produções. Por ser um amante da natureza, o personagem foi escolhido para envolver o maior número de pessoas, entre adultos e crianças, e transmitir a importância da preservação da água doce. Para isso, foi produzida uma animação de 30 segundos em que Chico Bento usa seu jeito caipira para conscientizar a população sobre a importância dos rios para conservar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Dia Mundial da Água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228405.htm
[ EVENTOS ] Hoje, 22 de março, é a data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água. O uso racional e consciente desse recurso mantém a preservação que influenciam na quantidade e qualidade da água disponibilizada pára a população do campo e da cidade.

Desmatamento Zero

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228414.htm
[ POLITICA ] As florestas são fundamentais para assegurar o equilíbrio do clima, a conservação da biodiversidade e o sustento de milhões de pessoas que dela dependem diretamente para sobreviver. Conheça a campanha pretende levar uma lei de iniciativa popular ao Congresso para acabar com o desmatamento no Brasil.

Comissão aprova suspensão da obrigatoriedade do registro de tratores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228412.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 19 de março de 2014, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 833/13, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que susta duas resoluções (429/12 e 434/13) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que trazem regras para o registro de tratores e outras máquinas agrícolas, de construção, de pavimentação ou guindastes.

Aprosoja pede liberação de novas moléculas ao ministro da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228409.htm
[ POLITICA ] São três as principais propostas da Aprosoja apresentadas ao novo ministro da Agricultura, Neri Geller, durante coletiva em Cuiabá (MT), no dia 20 de março de 2014. Liberação de novas moléculas, modernização do ministério e reativação do departamento de Logística do órgão federal foram as demandas apresentadas pelos dirigentes da associação.

ONU: população precisará de 40% a mais de água em 2030

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228407.htm
[ POLITICA ] Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que, em 2030, a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia. Neste ano, as celebrações giram em torno do tema Água e Energia e a relação arraigada entre esses dois elementos foi destaque na reunião da ONU, em Tóquio, para celebrar o dia.

Pesquisar este blog