Selecione o dia...

sábado, 26 de maio de 2012

Dilma decide vetar 12 itens e fazer 32 mudanças no Código Florestal Brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221763.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidente. Os vetos e a MP serão publicados na edição do dia 28 de maio do Diário Oficial da União (DOU). "Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado Federal, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo", resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões.

Ozônio elimina fungos e toxinas em castanha-do-brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221772.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Se depender da pesquisa científica, estão contados os dias da contaminação da castanha-do-brasil pelo fungo Aspergillus flavus, micro-organismo responsável pela produção de micotoxinas (aflatoxinas e ácido ciclopiazônico). Estes elementos fixam-se na superfície da castanha, podendo atingir a amêndoa, e em altas concentrações colocam em riso a saúde do consumidor. A solução do problema passa pelo uso do ozônio (O³) na etapa de lavagem do produto. A indicação é fruto da tese de doutorado do pesquisador Otniel Freitas-Silva, da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Ministério da Agricultura aumenta controle em produtos de origem animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221768.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A lista de substâncias com os limites máximos de resíduos permitidos e o número de amostras que serão analisadas pelo Subprograma de Monitoramento em Carnes (bovina, aves, suína e equina), Leite, Pescado, Mel, Ovos e Avestruz, no exercício de 2012, foi divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ontem, 25 de maio.

Governo confia no Congresso para que os vetos ao Código Florestal sejam mantidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221764.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, avaliou que o governo não terá dificuldade para aprovar no Congresso Nacional a medida provisória (MP) que será editada para alterar e completar o Código Florestal Brasileiro, que sofreu 12 vetos e 32 mudanças.

Pós-graduação em Ciência do Solo da UFRRJ reabre processo de seleção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221771.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Curso de Pós-Graduação em Agronomia-Ciência do Solo (CPGA-CS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) reabriu o processo de seleção para o doutorado (Edital 3/2012). As inscrições vão até 6 de junho de 2012. Mais informações em www.ia.ufrrj.br/cpacs.

Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos começa no dia 28 na UFLA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221770.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A organização do Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos - CMEA 2012 - confirmou em seu site a realização do evento na Universidade Federal de Lavras (UFLA), entre os dias 28 de maio e 1º de junho, independentemente da greve nas instituições federais de ensino. As inscrições para o Congresso já estão encerradas e a programação está definida e pode ser conferida no endereço eletrônico: www.cmea2012.com.

Investimentos em inovação crescem no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221769.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os investimentos e financiamentos em inovação estão crescendo, tanto no setor público como na iniciativa privada, disse ontem (25/05/12) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele participou da reunião do Comitê de Líderes do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), em São Paulo (SP).

Agricultor familiar vítima de calamidade terá linha de crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221767.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado ontem (25/05/12) no Diário Oficial da União DOU) autoriza o Conselho Monetário Nacional (CMN) a criar linhas de crédito para custeio agrícola e pecuário no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Veto ao Código Florestal agrada bancada ambientalista, ruralistas reclamam

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221766.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar 12 pontos do novo Código Florestal foi bem recebida pelos ambientalistas na Câmara dos Deputados. Em coletiva de imprensa, o líder do Partido Verde, deputado Zequinha Sarney (PV-MA), considerou positivo o veto. "A princípio, a presidente cumpriu os seus compromissos de segundo turno [das eleições de 2010]".

Anúncio do governo sobre Código Florestal divide entidades ambientalistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221765.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os vetos e as alterações de texto do Código Florestal apresentados ontem (25/05/12) pelo governo federal dividiram organizações ambientalistas. Enquanto algumas entidades criticaram a pouca abrangência dos vetos, outras consideraram as decisões capazes de garantir a preservação. A falta de detalhes sobre as mudanças, entretanto, impediu análises mais detalhadas.

Pesquisar este blog