Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de março de 2014

Criação de plantas que usam menos água é uma solução para economia de água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228425.htm
[ TECNOLOGIA ] Você sabia que a agricultura consome 70% da água doce do mundo. Neste dia Mundial da Água, o Repórter Brasil chama a importância de economizar o recurso no campo. Entre as soluções está a criação de plantas que usam menos água para se desenvolver.

Produtores querem expandir o mercado do Queijo Canastra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228431.htm
[ ECONOMIA ] Tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro, o Queijo Canastra completa em abril de 2014 dois anos de certificação com Indicação Geográfica (IG) na modalidade de procedência. Para valorizar ainda mais o queijo produzido na Serra da Canastra, o Sebrae Minas promove uma série de ações para aumentar o valor agregado do produto e ampliar o mercado. Nos dias 25 e 26 de março, donos de restaurantes, lanchonetes e lojas de produtos artesanais de Belo Horizonte vão participar de uma visita técnica para conhecer o processo produtivo do queijo e negociar com os produtores da região.

Brasil conquista primeira geração de crianças sem fome, afirma ministra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228430.htm
[ POLITICA ] O Brasil se orgulha de ser uma das primeiras nações latino-americanas a quebrar o ciclo geracional da pobreza que há séculos domina a história do país. "Já estamos vivendo a primeira geração de crianças sem fome no Brasil, com acesso à alimentação, à escola e a serviços", afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na abertura da abertura da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional 2. O encontro terminou no dia 20 de março de 201420). A ministra destacou que o plano Brasil Sem Miséria, os programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família, que mantém 36 milhões de brasileiros fora da extrema pobreza, a redução dos índices de desnutrição e da mortalidade infantil e a manutenção das crianças nas escolas contribuem para a evolução dos indicadores sociais brasileiros.

Global Agribusiness Forum reúne expoentes mundiais do setor em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228429.htm
[ EVENTOS ] O Global Agribusiness Forum, encontro que reúne os maiores expoentes mundiais do agronegócio para debater sustentabilidade, globalização e demais desafios do crescimento no setor, acontece hoje, dia 24, e amanhã, dia 25 de março de 2014, em São Paulo (SP). O evento será transmitido com exclusividade pelo Canal Rural e pelo C2Rural. A cerimônia de abertura será às 9 horas e tem entre os convidados o novo ministro da Agricultura, Neri Geller, e a presidente da República, Dilma Rousseff.

Falcões adestrados impedem colisões de pássaros e aviões no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228426.htm
[ TECNOLOGIA ] Há mais de três meses, o Aeroporto Internacional Tom Jobim. no Rio de Janeiro, não registra casos de colisões de pássaros com aeronaves. O motivo é a utilização de falcões adestrados que inibem a presença de outras aves no arredores do aeroporto.

Fábrica de Pimenta aposta na Copa de 2014 para vender mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228433.htm
[ ECONOMIA ] O empresário Greg da Silva fabrica molhos de pimenta há 14 anos, na Zona Leste de São Paulo. A empresa produz cinco tipos de produtos, três de conservas e até um patê de pimenta. O molho é artesanal e envasado em frascos de 50 ml. A pequena fábrica faz até 15 mil garrafinhas por mês.

Semana será com chuva forte em boa parte do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228432.htm
[ ECONOMIA ] Uma frente fria no oceano canaliza umidade da região Amazônica para o Sudeste brasileiro e a previsão é de temporais com elevados acumulados de chuva no centro-norte mineiro. Chove forte com raios e ventania do norte fluminense ao Espírito Santo. Em São Paulo a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e chove rápido na divisa com Minas Gerais e Vale do Paraíba. Nas demais áreas do Estado o tempo segue firme. Ventos que sopram de sul deixam as temperaturas mais baixas logo cedo.

Produção de melancia no sul da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228428.htm
[ ECONOMIA ] Veja a força da produção da melancia no sul do Estado da Bahia. Além de doe e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva, apresenta cálcio, fósforo, ferro e muito água, além de possuir mais de 50 variedades. Com tantos atrativos, ela está entre as cinco mais importantes frutas cultivadas no Brasil. Segundo a FAO, a China é o maior produtor mundial da fruta, seguido pela Turquia, Irá e Brasil.

Saiba mais sobre a Viola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228427.htm
[ TECNOLOGIA ] Conheça um instrumento que tem identificação com a tradicional música sertaneja mineira: a viola. A reportagem é de Euclides Oliva, do Jornal Cidade. Quem estiver interessado em praticar a viola e os outros instrumentos mostrados aqui, esta semana, como flauta, violoncelo e cavaquinho, deve entrar em contato com o Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga.

Pesquisar este blog