Selecione o dia...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dilma usa Assembleia da ONU para atacar EUA por espionagem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226653.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff criticou de forma rígida o programa de espionagem americano em discurso, ontem (24/09/13), na abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU em Nova York. Em sua intervenção, Dilma disse que o combate ao terrorismo -- alegação usada por Washington -- não serve como justificativa para espionar cidadãos de outros países.

Relatório IPCC mostra a gravidade e as causas das mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226652.htm
[ POLITICA ] Representantes de governos de 195 países se reúnem de 23 a 27 de setembro de 2013 em Estocolmo, Suécia, para aprovação do texto final do primeiro volume do Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Este volume traz informações inéditas, técnicas e socioeconômicas sobre a ciência do clima, impactos, tendências e meios para combater os problemas.

5º Congresso Brasileiro de Biotecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226651.htm
[ EVENTOS ] A Sociedade Brasileira de Biotecnologia (SBBiotec) promove, entre 10 e 14 de novembro de 2013, o 5º Congresso Brasileiro de Biotecnologia, que será realizado em Florianópolis, em Santa Catarina. O evento tem por objetivo promover a convergência entre os setores acadêmico e industrial e mostrar as experiências internacionais na área de biotecnologia. O tema deste ano é "Fronteiras da Biologia".

Universidade Federal do Sul da Bahia vai criar mais 18 mil vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226649.htm
[ CURSOS ] Estudantes das regiões sul e extremo sul do estado da Bahia ganharam mais uma opção para cursar o ensino superior. No dia 20 de setembro de 2013, foi realizado, com a presença do governador Jaques Wagner, o ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, onde vai funcionar a reitoria e o campus Jorge Amado. Na ocasião, o reitor pró-tempore, Naomar de Almeida Filho, empossou o Conselho Universitário Matriz, que tem como atribuição assistir ao reitor nas etapas iniciais de implantação da instituição e a missão de elaborar o estatuto e o regimento da nova universidade.

Interesse dos EUA na Petrobras iria além da tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226654.htm
[ POLITICA ] Nas últimas semanas, as revelações de que a Agência de Segurança Nacional americana (NSA) espiona sistematicamente a Petrobras abriram uma série de especulações sobre qual seria a real intenção dos Estados Unidos. A presidente brasileira, Dilma Rousseff, que também foi alvo da NSA, discursou ontem (24/09/13) na Assembleia Geral das Nações Unidas para pedir que ações de vigilância entre países sejam regulamentadas pela ONU.

Agricultura familiar é prioridade da Codevasf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226650.htm
[ POLITICA ] A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é a responsável pelo desenvolvimento da região do agreste, e tem como prioridade a agricultura familiar. A instituição é associada ao Ministério da Integração Nacional e desenvolve ações de apoio aos projetos de agricultores nas regiões de atuação. A companhia contribui para o crescimento da produção animal e vegetal juntamente com os agricultores, além de oferecer equipamentos para as famílias. Saiba mais sobre a instituição nesta entrevista com Kênia Marcelino, gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf.

Entenda a diferença entre ciclone, furacão e tempestade tropical

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226648.htm
[ TECNOLOGIA ] Entenda os fenômenos climáticos e de que forma eles acontecem.

Poluição mata 15 mil ao ano em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226647.htm
[ POLITICA ] Pesquisa revela que poluição mata mais de quinze mil pessoas por ano no Estado de São Paulo. A repórter Carla Rodeiro acompanha a divulgação dos dados, na Câmara de Vereadores, aqui da capital e tem mais informações.

Pastoreio Voisin na propriedade da família Santini fez a diferença

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226646.htm
[ ECONOMIA ] A família Santini, do interior de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, trabalhou e sofreu muito com a atividade leiteira. Mas, a situação melhorou quando implantaram o pastoreio rotativo voisin e a ordenha mecanizada. Hoje, eles até podem escalonar as folgas durante o mês, e os períodos de férias no ano. E o filho Bruno, voltou da cidade para ficar no campo. E vai ficar muito bem.

Pesquisar este blog