Selecione o dia...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Governo decide baixar preço do diesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210014.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o governo vai reduzir o preço do óleo diesel. Não há data para a medida entrar em vigor porque o governo ainda estuda a melhor forma de baratear o combustível. A medida, porém, é considerada fator determinante para incrementar a economia e combater os efeitos da crise internacional. A expectativa é que a redução entre em vigor já no mês de maio.

Mato Grosso terá centro de pesquisa da Embrapa na cidade de Sinop

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai instalar um centro de pesquisa em Sinop, a 500 km de Cuiabá (MT). O Conselho de Administração (Consad) da empresa autorizou a implantação da unidade, prevista no Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa, o PAC da Embrapa.

Plantas de Jardim :: IMPORTADO :: vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104213.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este guia destina-se aos amantes da jardinagem, incluindo para cima de 500 variedades de plantas de jardim. A descrição de cada planta é pormenorizada e fornece informações sobre a altura atingida, cor, época de floração e outros aspectos, assim como úteis indicações sobre os cuidados a ter com as plantas e com o solo.

KIT Guia de vinhos 2008 + Porta :: Garrafa ( Grátis )

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104724.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Hugh Johnson vem ganhando uma legião de fãs por todo o mundo com a sua habilidade de transformar o complexo mundo dos vinhos num tópico facilmente acessível. Neste guia, ele oferece aos seus leitores uma série de dicas e informações sobre o fascinante universo de uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo, nos orientando sobre as uvas, os produtores e as regiões que fazem os melhores vinhos do mundo.Na compra do livro você ganha um lindo porta-garrafa de neoprene

Porca Memória: Recordações Gastronômicas de Um Par de Suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104731.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro, somaram conhecimentos um escritor que ama a cozinha, Hasier Etxeberria, e um cozinheiro que ama os livros, David de Jorge, bascos espanhóis, para falar de suas experiências, que tiveram a gastronomia por referência central.

Nova Visão da Política e da Economia, Uma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112906.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta Coleção aborda algumas questões da maior relevância para o público em geral em livros ilustrados, de fácil leitura, a baixo custo e que tratam de problemas nada fáceis para a espécie humana. Uma Nova Visão Política e da Economia, muitos pensam que política e economia são realidades diferentes nas sociedades humanas, mais não é assim.

Agricultura de precisão alçança 56% do setor sucroalcooleiro paulista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210012.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) investigou o grau de utilização das tecnologias de Agricultura de Precisão (AP) alcançado pela indústria sucroalcooleira no estado de São Paulo.

Anvisa constata que pimentão contém alto índice de residuos agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210011.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou ontem (15/4) os resultados do seu Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos em Alimentos (Para). Foram analisados 1.773 amostras de 17 alimentos. O pimentão foi considerado o alimento que apresentou pior resultado, com 65% das amostras com índices insatisfatórios.

Alemanha proíbe plantio de milho transgênico da Monsanto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210015.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O MON 810, milho transgênico plantado na Alemanha desde 2005, foi proibido pelo governo alemão por representar risco ao meio ambiente. Essa era a única planta geneticamente modificada que se cultivava até então no país.

Governo estuda estender redução de impostos a outros setores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210017.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não descarta a possibilidade de novas desonerações de impostos como parte das medidas de combate à crise financeira internacional. Ele, no entanto, não adiantou quais os setores poderiam se beneficiar da redução de impostos.

Monitoramento mostra resultados positivos da Moratória da Soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210013.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A sojicultura foi responsável por apenas 0,88% das áreas desmatadas na Amazônia Brasileira entre 2006 e 2008. O percentual, obtido a partir de monitoramento realizado em Rondônia, Mato Grosso e Pará ? principais produtores do grão dentre os estados amazônicos ? foi apresentado no último dia 14. O levantamento foi realizado no âmbito da Moratória da Soja, pacto assinado em julho de 2006 pela indústria da soja, que se comprometeu a não adquirir o produto originário de novos desmatamentos na Amazônia.

Pesquisar este blog