Selecione o dia...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Anvisa apreende 1 milhão de litros de agrotóxicos adulterados na Bayer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211925.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou, no último dia 24, 1 milhão de litros de agrotóxicos adulterados, em Belford Roxo (RJ). A fiscalização, realizada pela Agência com apoio da Polícia Federal, ao longo de toda semana passada na empresa Bayer, de origem alemã, identificou a produção de agrotóxicos com formulação adulterada, sem autorização dos órgãos competentes (veja ao lado tabela com a relação dos produtos apreendidos).

Publicada regulamentação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211926.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente publicaram no Diário Oficial da União de ontem (28/9) portaria que regulamenta as ações do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Clique aqui para ler a portaria conjunta.

BNDES lança fundo de investimento em biotecnologia e nanotecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211922.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a criação de um fundo de investimentos em empresas emergentes (venture capital) voltado para investimentos em ativos dos setores de biotecnologia e nanotecnologia. O novo fundo será criado no âmbito do Programa de Fundos de Investimento do BNDES, lançado em julho de 2008. A participação do Banco, via BNDESPAR, será de, no máximo, 25% do patrimônio comprometido do fundo.

Prosa Rural comemora Dia do Rádio com programação especial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211921.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O dia foi do Prosa Rural, mas a festa foi para os empregados da Embrapa que, junto com a equipe do programa de rádio, comemorou a data, com direito a muita música, sorteio de brindes e sorvete para adocicar esta sexta-feira, 25 de setembro. O evento, que reuniu dezenas de pessoas no hall da sede, em Brasília, reproduziu ao vivo o que normalmente acontece dentro do estúdio e somente depois é levado ao ar por mais de mil emissoras de rádio comunitárias, comerciais e educativas a centenas de milhares de ouvintes pelo Brasil afora.

STJ reitera que motorista é obrigado a fazer teste do bafômetro em blitz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211928.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou novamente, confirmando entendimento já expresso outras vezes, pedido de habeas corpus ajuizado por motorista que contestava a obrigatoriedade do teste do bafômetro em caso de abordagem policial. O argumento do condutor era, mais uma vez, o de que a Lei Seca é inconstitucional por obrigar alguém a produzir prova contra si mesmo. A recusa em se fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue evitaria a aplicação das penalidades administrativas de suspensão do direito de dirigir e de apreensão do veículo.

Analistas elevam para 4,5% estimativa de crescimento do PIB em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211927.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) aumentaram a projeção para o crescimento da economia em 2010. A estimativa para a alta do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 4,20% para 4,50%. Há quatro semanas essa projeção era de 4%. Para este ano, foi mantida a estimativa de estabilidade.

Arrozeiros do Rio Grande do Sul fazem parceria para aumentar as exportações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211924.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de arroz do Rio Grande do Sul irão se integrar ao Projeto Tradings com o intuito de aumentar as exportações do produto. Uma reunião marcou o início de uma parceria entre os arrozeiros gaúchos com a Apex-Brasil. No encontro, organizado pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Federação da Agricultura do Estado (Farsul), foram discutidas formas de ampliar a comercialização do arroz produzido no Rio Grande do Sul, que representa 63% do plantio nacional.

Dia Mundial da Raiva: Idaf alerta para os sintomas e cuidados com a doença

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211923.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Espírito Santo conta, atualmente, com um laboratório de diagnóstico da raiva, que realiza exames gratuitos para todos os municípios capixabas. O laboratório, que funciona no Instituto Biológico do Estado do Espírito Santo (Ibees), em Cariacica, é de responsabilidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Aproveitando o Dia Mundial da Raiva, comemorado ontem (28/9), o Idaf alerta para os perigos da raiva e as medidas necessárias para combatê-la, buscando aprimorar a prevenção, vigilância e controle da enfermidade.

Projeto leva pacote tecnológico para agricultores familiares do Juruá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211920.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o propósito de disponibilizar informação e viabilizar tecnologias para produtores familiares, a Embrapa Acre (Rio Branco) executará, em parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o projeto Tecnologias Sustentáveis e Ações de Comunicação Empresarial para o Incremento da Produção Familiar na Regional do Juruá, financiado com recursos provenientes de emenda parlamentar aprovada pelo deputado federal Henrique Afonso. O lançamento do projeto aconteceu no último dia 25, durante seminário realizado no município de Cruzeiro do Sul, distante 700 quilômetros de Rio Branco.

Publicações técnicas da Embrapa são entregues para apoio a extensão rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211896.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um total de 100 kits contendo cada um 78 publicações técnicas com resultados de pesquisas agronômicas dos últimos doze anos no Amazonas estão sendo entregues pela Embrapa Amazônia Ocidental ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para distribuição aos técnicos de extensão rural em todo o Estado.

ICMBio cria Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211894.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) criou os Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação. O objetivo do ICMBio é reconhecer os novos centros como unidades descentralizadas às quais compete produzir, por meio da pesquisa científica, o ordenamento e a análise técnica de dados, o conhecimento necessário à conservação da biodiversidade, do patrimônio espeleológico e da sociobiodiversidade associada a povos e comunidades tradicionais.

Pesquisar este blog