Selecione o dia...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cartilha que orienta construção de aviário para pequenos produtores está na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213041.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Depois de ser revisada recentemente, a cartilha Construção de Aviário para produção de frango de corte em sistemas alternativos em pequena escala já está disponível na página eletrônica da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), no link Publicações ? Cartilha. Elaborado pelos técnicos da Unidade, o material orienta a construção de instalação para a produção de frango de corte em sistemas alternativos em pequena escala.

Como não fazer um artigo científico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213037.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os fundamentos da redação científica tiveram importantes transformações nos últimos anos, mas essas mudanças ainda não foram integralmente assimiladas por grande parte dos pesquisadores, que reproduzem ? e muitas vezes ensinam ? equívocos teóricos e conceituais que podem até mesmo retardar o avanço da ciência.

Fim do consumismo seria a única saída para o planeta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213034.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A edição de 2010 do renomado relatório State Of The World afirma que sem uma alteração nos hábitos comportamentais e de consumo de nada adiantarão políticas públicas e avanços tecnológicos no combate ao aquecimento global e a outros desafios contemporâneos.

MT adia para 1º de julho obrigatoriedade de uso da NF-e para produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213033.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) adiou para 1º de julho de 2010 o início da obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para produtores rurais que contabilizarem faturamento superior a R$ 1,8 milhão no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009. A obrigatoriedade começaria a valer dia 1º de janeiro.

Transporte de cana-de-açúcar poderá ser exclusivo de caminhão-baú

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213042.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6135/09, do deputado Fernando Chiarelli (PDT-SP), que determina que o transporte de cana-de-açúcar nas estradas e nas rodovias seja feito exclusivamente em caminhões do tipo baú (com carroceria fechada). A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Caprinocultura: produtividade e economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213038.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produzir leite de cabra em criações confinadas garante uma produção 60% maior em comparação com um rebanho criado no pasto. Em contrapartida, a manutenção dos animais soltos é pelo menos 50% mais econômica. Essa foi uma das conclusões da pesquisa coordenada pelo professor Heraldo César Gonçalves, do Departamento de Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu.

Inscrições para bolsas de pós-graduação na Espanha abertas até 1º de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213036.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Fundação Carolina anunciou a abertura de processo seletivo para 1.645 bolsas para estudantes de países ibero-americanos interessados em cursar pós-graduação na Espanha. As inscrições, na maior parte dos casos, estarão abertas até o dia 1º de março.

Leilão eletrônico de feijão deve ocorrer em fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213035.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O primeiro leilão eletrônico de feijão deve ocorrer em fevereiro. O assunto foi tema da reunião realizada ontem (13/1) no Sindicato Rural de Castro (região dos Campos Gerais, no Paraná). A reunião discutiu os últimos ajustes do evento. Os estudos sobre a viabilidade de leilões eletrônicos de feijão já ocorrem há alguns anos, mas a ideia só se tornou viável no final de 2009, após o lançamento do Colorímetro (veja foto ao lado). A máquina faz a leitura eletrônica da cor do feijão e dá a nota do grão com base no Padrão Nacional do Feijão (PNF).

Décio Coutinho fala dos 30 anos do Indea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213032.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) completou 30 anos no dia 31 de dezembro. O Indea/MT conta com Unidades Regionais em 139 municípios do Estado. Criado a partir da Lei nº 4.171 de 31 de Dezembro de 1979, o Instituto é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder/MT), e é o executor de Defesa Agropecuária em Mato Grosso.

Empaer lança boletim informativo com resultados do trigo em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213031.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) lançará em fevereiro, o boletim informativo com resultados das Unidades de Observação (UO) de trigo de sequeiro e Unidades Demonstrativas (UD) de trigo irrigado, referente ao período de 2009, no Estado de Mato Grosso.

Pesquisar este blog