Selecione o dia...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Petrobras terá R$ 2,2 bilhões em financiamento do BNDES para construção de fábrica de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223864.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar com recursos no valor de R$ 2,2 bilhões a instalação de mais uma fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.

Biofábrica Clones da Amazônia começa a operar em Rio Branco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223870.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produzir mudas in vitro em larga escala, livres de doenças e pragas e com alta qualidade genética. Essa é a função de uma biofábrica e o Acre já tem um empreendimento como este, trata-se da Biofábrica Clones da Amazônia, inaugurada na terça-feira (18/12/2012) . A iniciativa é do Governo do Acre e conta com o apoio técnico da Embrapa Acre, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Avançam negociações para suspensão do embargo à importação da carne brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223869.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Técnicos brasileiros acreditam ter afastado a suspeita de que houve um caso de doença da vaca louca no país. Eles estão em Genebra, Suíça, onde participaram de reunião ontem (19/12/2012), pela manhã, na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC). Os técnicos prestaram informações detalhadas à diplomatas de 25 países. O secretário de Defesa Agropecuária, Ênio Marques, que lidera a missão brasileira, disse que os representantes dos Estados Unidos, da Rússia, China, Indonésia, Austrália, do Japão e da Coréia do Sul sinalizaram positivamente às declarações do Brasil.

Alimentos mais caros diminuem o poder de compra dos mais pobres na Grande São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223865.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo - O Custo de Vida por Classe Social (CVCS), medido na região metropolitana de São Paulo pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (FecomercioSP), teve alta média de 0,43%, em outubro, indicando uma redução no ritmo de correções dos preços, já que, no mês anterior a taxa variou 0,64%. No acumulado de 12 meses, houve alta de 4,46%.

Dilma diz que Brasil terá crescimento "sistemático e sustentável"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223868.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse ontem (19/12/2012) que o Brasil terá um crescimento "sistemático e sustentável" nos próximos anos e voltou a defender investimentos em educação, ciência e tecnologia para aumentar a competitividade da economia nacional. Segundo Dilma, com o aumento da competitividade e a redução dos gargalos de infraestrutura, o país deverá dar um salto de crescimento.

Monografia sobre impacto do Bolsa Família no consumo de alimentos vence 5º Prêmio SOF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223867.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou ontem (19) da cerimônia de entrega do 5º Prêmio SOF de Monografias, da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e patrocinado pelo Banco do Brasil, o concurso tem apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público.

EPE contesta Firjan e diz que não haverá racionamento de energia e gás no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223863.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, descartou ontem (19/12/2012) possibilidade de racionamento de energia no Brasil nos próximos dias. O alerta para o risco de desabastecimento de energia elétrica e de gás até o final deste ano e o início de 2013 foi feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em nota encaminhada aos sindicatos associados.

Jucá diz que relatório do Orçamento da União fica pronto ainda este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223866.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Apesar da decisão dos líderes dos partidos no Senado e na Câmara dos Deputados de não votar nenhuma pauta conjunta até que seja definida a votação dos vetos presidenciais, o relator do Orçamento Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que concluirá seu relatório ainda neste ano. "Vamos votar o Orçamento na Comissão Mista de Orçamento. Vamos deixar pronto o Orçamento", disse Jucá. Com isso, a peça orçamentária ficará aguardando apenas a votação do plenário do Congresso Nacional, no próximo ano.

Abrace diz ser possível melhorar segurança energética sem aumentos na conta de luz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223862.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- É possível melhorar a segurança energética brasileira e evitar apagões sem que isso represente aumento na conta de luz. A afirmação do presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa, foi feita ontem (19/12/2012), um dia após o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, ter dito que o país não tem como fazer todas as obras recomendadas para garantir a segurança energética, sob pena de elevar o custo de tarifa.

Setor de óleos lubrificantes assina acordo com Ministério do Meio Ambiente para destinação de embalagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223861.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e entidades representativas do setor de óleos lubrificantes assinaram ontem (19/12/2012) acordo setorial em que os empresários se responsabilizam pela reciclagem das embalagens plásticas de óleos lubrificantes.

Pesquisar este blog