Selecione o dia...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sustentabilidade versus crescimento: limites do atual modelo econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215272.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Especialistas veem como ultrapassado o modelo econômico baseado só no crescimento do PIB e defendem formas de desenvolvimento e medição de riqueza que levem em conta a distribuição de renda e o uso de recursos naturais. O debate está em pauta há mais de 30 anos, mas a crise econômica mundial e as alterações climáticas deram um novo impulso às discussões sobre o modelo econômico tradicional, que só valoriza o crescimento da economia.

Mais de 10 mil toneladas de fertilizantes foram apreendidas no primeiro semestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215274.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apreendeu 10,8 mil toneladas de fertilizantes nos primeiros seis meses de 2010, de um total de 314 mil toneladas fiscalizadas. De acordo com o ministério, as apreensões se deram, principalmente, por problemas nos rótulos e na formulação dos produtos.

Trabalhadores sem diploma podem ter certificado para reconhecer habilidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215270.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Trabalhadores sem diploma de educação formal, mas que queiram obter certificados que atestem os conhecimentos profissionais adquiridos ao longo da vida, podem buscar um programa dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Desde ontem (16/08/10), o Programa Certific recebe inscrições. O prazo termina no dia 10 de setembro de 2010.

Lideranças rurais exigem defesa da pecuária brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215267.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O setor produtivo de leite reitera ao governo federal a necessidade de adoção de medidas em defesa da pecuária nacional, de forma a garantir renda ao produtor, produtos a preços acessíveis ao consumidor brasileiro e superávits na balança comercial. Em reunião realizada, no início do mês de agosto de 2010, entre representantes das Federações da Agricultura e Pecuária de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi discutida a busca por maneiras para a cadeia enfrentar uma das mais graves crises vividas pelo setor. Os cinco Estados respondem atualmente por 68% da produção nacional.

Economia da China ultrapassa Japão e se fortalece na América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215273.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A notícia de que a economia chinesa já é a segunda maior do mundo despertou no governo japonês o sentimento de que é preciso reagir. Ontem (16/08/10), Tóquio anunciou que se empenhará em fomentar o consumo privado de produtos ecológicos, ajudar recém-graduados a encontrar emprego, revitalizar pequenas empresas e introduzir novas medidas monetárias e financeiras no país.

Embrapa e instituições norte-americanas definem cooperação em agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215271.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante dois dias (12 e 13/08/10), o líder nacional do Programa de Bioenergia do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da sigla em inglês), Robert Fireovid visitou unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF) com objetivo de estreitar relacionamentos de pesquisas na área de biocombustíveis.

ONU promove debate em Fortaleza para tentar conter a desertificação mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215269.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou ontem (16/08/10), em Fortaleza (CE), a Campanha da Década dos Desertos e da Desertificação. O objetivo é atrair a atenção e a sensibilidade das autoridades e da população em defesa de medidas de proteção e gestão adequada das regiões atingidas pela seca. A degradação da terra ameaça a subsistência de mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. As informações são das Nações Unidas.

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215268.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começa hoje (17/08/10) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Às terças-feiras, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados e às segundas, quartas e sextas-feiras, a exibição será aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e às assembleias legislativas e do Distrito Federal (DF).

NUPEEC promoverá Seminário Técnico dentro da programação da Expointer 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215266.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) reunirá técnicos, estudantes de ciências agrárias e produtores rurais no dia 28 de agosto de 2010, no Parque Assis Brasil, em Esteio, promovendo o Seminário Técnico Interação entre sanidade, nutrição e reprodução no periparto de vacas.

França fortelece sua parceria com o Brasil no setor de açúcar e etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215265.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Ubifrance e a Missão Econômica da Embaixada da França em São Paulo, que trabalha para ampliar e promover a presença de empresas francesas no mundo, trazem este ano ao Brasil 12 empresas francesas fornecedoras de equipamentos, tecnologias e serviços voltados para a indústria do açúcar e do bioetanol para expor na Fenasucro & Agrocana 2010. A feira vai ocorrer no período entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 20010, na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.

Pesquisar este blog