Selecione o dia...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Governo prepara anúncio de novas medidas para economia, diz Mantega

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223629.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Apesar de considerar abaixo do esperado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou ontem (30/11/12) na capital paulista que está satisfeito com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,6% no terceiro trimestre, em comparação com os três meses anteriores, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, confirmou que novas medidas de estímulo estão sendo preparadas.

Situação de índios em Mato Grosso do Sul é "alarmante", diz procuradora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223626.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A situação em que vivem os índios de três comunidades visitadas esta semana por uma comissão do Ministério Público Federal (MPF) é "alarmante", afirmou a subprocuradora-geral da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Gilda Pereira. Órgão setorial do MPF, a 6ª Câmara é responsável por coordenar, integrar e revisar o trabalho dos procuradores da República que atuam judicial ou extrajudicialmente em casos envolvendo a garantia dos direitos das comunidades tradicionais, como, por exemplo, indígenas e quilombolas.

Definido calendário de disponibilidade de sementes e mudas de fruteiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223623.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante o segundo semestre deste ano, foram lançadas sete cultivares de fruteiras da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Veja abaixo como adquirir o material propagativo (sementes, mudas e gemas) de cada uma delas e a partir de que data o produtor poderá se planejar para começar a preparar o seu pomar.

Programa Empreendedor Rural capacita 18,5 mil agricultores no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223621.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais de 4,5 mil produtores do Paraná vão se reunir no dia 3 de dezembro de 2012, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles participam do Encontro de Encerramento do Programa Empreendedor Rural - edição 2012. A iniciativa, que completa dez anos, é uma parceria de sucesso entre Sebrae no Paraná, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep).

Campanha "Use Chapéu e tenha mais Saúde" é lançada em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223625.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pelo sétimo ano consecutivo foi lançada a campanha, no dia 28 de novembro, numa parceria que envolve a Epagri, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde e o Banco Sicoob, com apoio de diversas farmácias. O evento já é tradicional no município e faz parte das comemorações dos 10 anos da Epagri de Bandeirante. Além das entidades envolvidas, prestigiaram o evento o prefeito Celso Biegelmeier, o extensionista da Epagri Regional Jaime Prestes, o gerente do Banco Sicoob Tiago, professores, estudantes, agricultores (as), vereadores e funcionários públicos, alem dos extensionistas locais da Epagri José Clóvis Moreira e Francisca Freiberger.

Abertura de empresas poderá ser feita em até 48 horas pelo Portal do Empreendedor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223624.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O novo Portal do Empreendedor já está no ar e traz uma novidade importante para quem quer montar um negócio. A abertura de empresas poderá ser feita agora on line e em tempo reduzido. Os empreendedores de Brasília e Taguatinga, no Distrito Federal, que se enquadram na denominação Ltda e são de baixo risco - não operam com produtos químicos, gás ou fogos de artifício, por exemplo -, podem abrir a sua empresa em até 48 horas. Já existem projetos-piloto nesse sentido em alguns estados como Sergipe, Paraná e Minas Gerais. A ideia é que esse sistema esteja implantado em todo o país até 2014.

Nasa desmente "fim do mundo" e alerta sobre suicídios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223620.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu "desmentir" esses rumores na internet. No dia 28 de novembro, a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Cientistas da Universidade de Cambridge criam células-tronco do sangue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223628.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveram uma forma de criar células-tronco a partir do sangue e da pele. A pesquisa mostra que essas células-tronco podem ser usadas no combate às doenças de circulação e do coração.

Apesar de PIB abaixo do estimado, BC vê importante reação da economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223627.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A atividade econômica mostrou reação no terceiro trimestre deste ano e isso contribui para melhores resultados fiscais, avaliou o chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Tulio Maciel. "Está havendo uma reação da atividade e isso deverá influenciar positivamente os resultados fiscais", disse Maciel.

Parlamentares anunciam R$ 320 milhões em emendas para a Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223622.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) anunciaram no dia 29 de novembro de 2012, durante a Reunião de Gestores da Embrapa, a aprovação de emendas nas comissões de Agricultura do Senado Federal e da Câmara dos Deputados que juntas somam R$ 320 milhões ao orçamento da Embrapa para 2013. Rollemberg e Bohn Gass estiveram na Empresa para participar da apresentação de sete novas cultivares de frutas desenvolvidas pela Embrapa (confira aqui a matéria completa).

Pesquisar este blog