Selecione o dia...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pesquisadores do Inpe lançam livros na abertura do XIV SBSR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210084.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT) lançam livros na abertura do XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), no próximo dia 26, no Centro de Convenções de Natal (RN).

Biblioteca Digital Mundial oferece acesso livre a conteúdo único na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210085.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e 32 instituições parceiras lançaram ontem (21/4) a Biblioteca Digital Mundial (BDM), uma página na internet que oferece gratuitamente materiais culturais únicos de bibliotecas e arquivos de todo o mundo. A página será apresentada nas seis línguas da ONU e também em português, graças à participação do Brasil como parceiro fundador.

Eu Sou Seu Tipo, Você é o Meu? : Descubra o Seu Parceiro Ideal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109076.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Facilite seus relacionamentos usando o eneagrama. Se você está procurando o caminho para uma parceria ideal, para melhorar um relacionamento ou para entender melhor as pessoas, tenha este livro ao alcance das mãos.

Centro de Genômica e Fitomelhoramento da UFPel lança nova cultivar de aveia branca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210083.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Centro de Genômica e Fitomelhoramento da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou mais uma cultivar de aveia branca durante a "XXIX Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia", realizada de 31 de março a 2 de abril. A nova cultivar chama-se Brisasul e tem alto potencial de rendimento e baixa estatura.

Poda de Árvore de Fruto :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104240.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Saiba como estimular e programar o crescimento das suas árvores fruteiras e também como melhorar a sua produtividade e a qualidade dos seus frutos, adquirindo este manual que lhe explica com rigor os diferentes aspectos da técnica de podar.

Finanças Estaduais: Verdades e Mitos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112911.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro faz uma abordagem da crise financeira do Governo do Estado do RS, enfatizando as verdades e os mitos que envolvem o assunto.

Peleja do Alecrim com o Coentro e Outros Causos Culinários, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104738.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O conteúdo primoroso desperta a vontade de experimentar, arriscar a provar novos sabores ou voltar aos mais básicos, só que de um jeito diferente... É o caso deste livro, recheado de delícias e de versos de cordel. Nordeste na veia. Em sua versão roots, a do feijão e da carne-seca que se junta com o garfo e se arremata com farinha. A dos caldinhos que dão sustança e levantam o ânimo dos convivas.

Cobrança de royalties pelo uso das sementes da Monsanto é mantida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210087.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A justiça mantém a cobrança de royalties pelo uso das sementes de soja transgênica da Monsanto. A empresa havia entrado com recurso na semana passada depois que um juiz da 5ª Vara Civil de Porto Alegre determinou que os valores fossem depositados em juízo pelos agricultores. A Associação dos Produtores de Soja calcula que somente nesta safra o pagamento de royalties chegue a R$ 1 bilhão no Brasil.

PF crê em saída pacífica de todos os não-índios da Raposa Serra do Sol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210088.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O superintendente da Polícia Federal (PF) em Roraima, José Maria Fonseca, acredita que não será necessário uso de força para retirar não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol após o dia 30 de abril, data limite imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto para que produtores de arroz e agricultores brancos deixem a área de 1,7 milhão de hectares. Em entrevista à Agência Brasil, Fonseca ressaltou, entretanto, que a corporação estará preparada para controlar e dissipar rapidamente eventuais resistências.

Produtores são prejudicados por comercialização antecipada da soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210089.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) mostra que os produtores que privilegiam a comercialização antecipada da soja chegam a ter perdas de 20% no preço final do produto. Contando com essa renda para financiar a safra, os pequenos agricultores são os mais prejudicados.

Euforia ocultou pobreza de resultados na Cúpula das Américas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210086.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O presidente dos EUA estendeu a mão à América Latina. Porém o futuro das relações no continente não é responsabilidade apenas dele. E os resultados do encontro foram antes parcos. Mirjam Gehrke opina.

Pesquisar este blog