Selecione o dia...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Comissão da Câmara discute apreensão de máquinas agrícolas por bancos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210154.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje (28/4) para discutir a decisão de alguns bancos de apreenderem máquinas e equipamentos agrícolas de produtores rurais inadimplentes.

Enciclopedia de la Poda: Royal Horticultural Society :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104347.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Una obra práctica para la poda y formación de árboles ornamentales, plantas trepadoras, árboles frutales, bayas, arbustos y rosales. Información refe

OIE protesta e pede que gripe suína passe a ser chamada de gripe da América do Norte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210149.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) divulgou nota ontem (27/4) pedindo que a gripe suína passe a ser chamada de gripe da América do Norte, uma vez que o vírus causador da doença, até o momento, não foi isolado em animais.

Jogo do Trabalho, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109130.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Há pessoas que pagam para suar a camisa se for para praticar um esporte, mas não se esforçam com a mesma intensidade quando estão sendo pagas para trabalhar. Existem princípios que motivam as pessoas a se dedicar por inteiro às atividades esportivas que podem ser aplicados com sucesso na vida profissional. Em O jogo do trabalho você saberá quais são eles.

1000 Segredos dos Vinhos : o Guia Essencial para os Amantes do Vinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104795.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você se sente inseguro sobre qual vinho é o mais apropriado para degustar em um restaurante? Ou confuso sobre qual vinho pedir para acompanhar um peixe? O livro 1000 Segredos dos Vinhos contém todas as informações que os novatos ou os experientes apreciadores de vinho necessitam para se sentirem confortáveis em qualquer restaurante, em casa ou em uma vinícola.

Vida Como Ela é... Só que com Mais Dinheiro, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112978.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Pense rápido: você sabe lidar com o seu dinheiro? Quando precisa de uma informação sobre opções de investimento, rentabilidade, regras tributárias, dívidas, crédito, taxas de administração, é fácil encontrá-la? Se a resposta foi não, vale a pena ler este livro. Aqui estão reunidas as principais dúvidas enviadas no último ano pelos leitores da jornalista da área econômica, Adriana Aguilar.

Vitrine de Tecnologias é atração no Agrishow 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210145.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Agroenergia Brasileira é o tema da Vitrine de Tecnologias da 16ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2009, que será realizada de 27 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP). Com uma área de dois mil metros quadrados, a Vitrine, coordenada pela Embrapa Transferência de Tecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresentará ao público da Agrishow 2009 30 cultivares de diferentes espécies, entre elas milho, sorgo, algodão, mamona, dendê, capins e feijão, além de tecnologias como a adubação verde.

Serviços de mapas online rastreiam avanço da gripe suína pelo mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210151.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mashups criados por blogueiros e jornais ajudam a mapear avanço da gripe suína, indicando número de infectados e suspeitas de novos casos. Mapas customizados a partir de populares serviços online estão servindo de ferramenta para mapear o avanço da gripe suína, detectada inicialmente no México no final de março.

Pecuaristas orgânicos do Pantanal criam protocolo com critérios produtivos e socioambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210152.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A pecuária orgânica do Mato Grosso do Sul dá um passo importante no processo de certificação com uma iniciativa inédita para o segmento: a criação de um protocolo interno de processos produtivos e responsabilidade socioambiental. O protocolo será lançado hoje (28/4) em Campo Grande (MS) pela Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) e pelo WWF-Brasil e tem por objetivo regulamentar as atividades da ABPO e de seus associados tornando públicos seus processos produtivos e de responsabilidade socioambiental.

Saldo da balança comercial cresce e acumula US$ 5,557 bilhões em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210150.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A queda maior nas importações na média por dia útil mantém o saldo da balança comercial em 2009 maior do que o verificado no mesmo período do ano passado. A balança comercial brasileira registrou na quarta semana de abril de 2009, entre os dias 20 e 26, saldo positivo de US$ 880 milhões, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Genoma bovino é capa da revista Science

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210148.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O periódico internacional Science publicou, na edição de 23 de abril, estudos realizados por um consórcio internacional que mapeou o genoma bovino. O consórcio, que envolveu cerca de 300 cientistas de 25 países, tem a participação da Embrapa Gado de Leite, cuja a coordenação esteve a cargo do pesquisador Mário Luiz Martinez até o seu falecimento.

Comissão de Agricultura da Câmara participa da Agrishow 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210153.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados visitam no próximo dia 1º a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2009 -, em Ribeiro Preto (SP).

Pesquisar este blog