Selecione o dia...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Embrapa assina tratado e inaugura unidade do Labex no Reino Unido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103888.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A similaridade dos desafios entre a agricultura brasileira e do Reino Unido vai unir ainda mais os dois países nos próximos anos. No próximo mês de março, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e o Instituto Rothamsted, no Reino Unido, vão estreitar ainda mais a parceria que possuem desde 2007. Na ocasião, os países vão assinar um Tratado de Cooperação em Pesquisa (TCP) com duração de 60 meses (de julho de 2009 a junho de 2014) e inaugurar mais uma unidade do Laboratório Virtual da Embrapa no Exterior (Labex - Europa), o Labex Rothasmted, que será coordenado pelo pesquisador da Embrapa Hortaliças Leonardo Boiteux.

Árvores para o Ambiente Urbano - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28645.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No primeiro livro desta série, tratamos das técnicas para produção de mudas de espécies para arborização urbana. No segundo, abordamos as florestas urbanas e os espaços da cidade mais adequados para recebê-las.

Inscrições para mostra técnico-científica da Raça Brahman vão até 23/1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103886.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O prazo para a inscrição de trabalhos na I Mostra Técnico-Científica da Raça Brahman, que será realizada durante o I Congresso Brasileiro e Latino-americano da Raça, de 4 a 8 de fevereiro (RJ) foi prorrogado para o dia 23 de janeiro.

Abic diz que crise não afetará produção nem consumo de café no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103889.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A crise econômica, que começa a afetar vários setores da economia brasileira, não deverá atingir o consumo, nem a produção de café no país. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) é de crescimento de 5% na produção e consumo este ano.

Florestas Urbanas - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28644.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Florestas Urbanas é o segundo volume da série Arborização Urbana da coleção Jardinagem e Paisagismo. Neste volume, os autores apresentam de forma bem nítida o novo conceito de florestas urbanas em contraponto ao velho conceito de arborização urbana.

Preços dos grãos reduz quadro de dificuldades, afirma ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103883.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, disse no último dia 16, em Curitiba (PR), que as perspectivas para a agricultura brasileira estão muito melhores hoje que há três meses apesar da seca que está prejudicando a safra de grãos de verão no Paraná. Stephanes esteve na cidade para atender as reivindicações das cooperativas paranaenses, que estão preocupadas com os reflexos dos prejuízos no campo.

Bem-estar animal é destaque do painel técnico da AveSui Regiões 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103884.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Comprometida em oferecer um conteúdo de alto nível aos participantes da AveSui Regiões 2009, a Gessulli Agribusiness convidou o professor Iran Oliveira Silva, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ambiência (NUPEA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP para coordenar um painel técnico focado no bem-estar animal. O painel em questão reunirá os seguintes temas: "Bem-estar animal: inovações tecnológicas brasileiras frente à União Européia" e "As operações pré-abate X bem-estar animal: importância para a avicultura brasileira".

Produtor de oleaginosas usadas na produção de biodiesel poderá ganhar linha de crédito especial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103890.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Aguarda votação pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado Federal o projeto de lei de autoria do senador César Borges (PR-BA) que cria linhas de crédito especiais para a produção de oleaginosas - a exemplo do dendê, girassol e babaçu - a serem utilizadas na produção de biodiesel.

OEA julgará Governo Brasileiro pela morte do advogado Gabriel Pimenta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103882.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 17 de outubro de 2008, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) admitiu o caso Gabriel Sales Pimenta contra o Estado Brasileiro. O relatório de admissibilidade nº 73/08 foi o resultado de uma denúncia apresentada pelo Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) da diocese de Marabá em 8 de novembro de 2006.

Pesquisar este blog