Selecione o dia...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Professor de Cambridge afirma que atual taxa de juros do Brasil é injustificável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103852.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O economista e professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Gabriel Palma, afirmou que não há justificativas para a taxa básica de juros da economia brasileira ser de 13,75% ao ano. Palma disse que esse atual patamar da Selic é muito alto e prejudica a economia do país diante dos problemas causadas pela crise mundial.

Ministério da Agricultura aprova zoneamento para seis cultivares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103849.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os zoneamentos de risco climático para as culturas de feijão, mamona, sorgo, feijão-caupi, milho e trigo irrigado, ano safra 2008/2009, foram publicados ontem (15/1), no Diário Oficial da União (DOU). As portarias aprovaram o zoneamento do feijão (2ª safra) em Rondônia, mamona, sorgo, feijão-caupi e milho em Alagoas, mamona e milho em Sergipe e trigo irrigado em Mato Grosso do Sul.

Brasil e Noruega discutem cooperação técnica na área de biossegurança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103848.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Representantes da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e do Genok ? Centro de Biossegurança, localizado na cidade de Tromso, Noruega, estão reunidos ontem e hoje (16/1) na sede da Unidade em Brasília, para discutir linhas de cooperação técnica na área de biossegurança de organismos geneticamente modificados ? OGMs.

Criação de Pacas - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28636.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A paca (Agouti paca) é considerada a espécie que possui a carne mais apreciada dentre todas as silvestres brasileiras. Embora o gosto seja pessoal, neste caso, é quase uma unanimidade, e sua fama comprova este fato. Este grande interesse faz com que a criação com finalidade econômica tenha grande potencial, uma vez que a demanda, apenas interna, é enorme.

Ecoturismo - Capacitação de Profissionais - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28637.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste terceiro livro da série "Ecoturismo", apresentamos as várias opções de mercado para o profissional de ecoturismo, brindando com respostas a muitas questões, principalmente em relação a "como" oferecer serviços adequados, bem como fornecer orientações sobre interpretação ambiental, produção de roteiros ecoturísticos, concessões e terceirizações de áreas com potencial a ser explorado, formatando, deste modo, as particularidades do setor.

Estatísticas de nove produtos agropecuários estão disponíveis no site do MAPA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103850.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O suprimento mundial e brasileiro, os preços de mercado interno e externo, os estoques, área, produção, produtividade, preços mínimos, exportação e importação do algodão, arroz, carnes, complexo leite, feijão, laranja, milho, soja e trigo estão disponíveis no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103845.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas até o dia 30 deste mês, as inscrições para a primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, implantado em Juiz de Fora (MG) por meio de parceria entre Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Embrapa Gado de Leite.

Empresas mineiras responderam por 60% das exportação de ovos em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103846.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Minas Gerais confirmou, em 2008, a condição de líder nacional nas exportações de ovos de galinha em casca refrigerados para consumo, alcançando receita da ordem de US$ 28,4 milhões. Além disso, o Estado teve uma receita de US$ 1,2 milhão com a comercialização de ovos de incubação no exterior. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e foram organizados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seab).

Preservação da Amazônia pode evitar eventos climáticos extremos no centro-sul do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103851.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A preservação da Amazônia pode evitar eventos climáticos extremos no centro-sul do Brasil, por causa do papel da floresta na manutenção do equilíbrio do clima na América Latina. De acordo com o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Antonio Nobre, a floresta tem papel fundamental no equilíbrio do sistema hidrológico da região.

Pesquisar este blog