Selecione o dia...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O início do fim das florestas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221463.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ontem (25/04/12) a Câmara dos Deputados mostrou o que quer: o fim das florestas no Brasil. Por 274 votos a 184, com duas abstenções, foi aprovada hoje a proposta que desfigura o Código Florestal, escrita pelo deputado ruralista Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o texto aprovado pelo Senado Federal, segue agora para sanção da presidente, Dilma Rousseff. Se ela não se mexer, e vetar o texto, esse futuro será seu legado.

Brasil precisará de ofensiva de comunicação para esclarecer "anistia" ao desmatamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221466.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil terá de promover uma ofensiva de relações públicas para esclarecer à comunidade internacional as novas regras do Código Florestal que "anistiam" produtores de áreas desmatadas, aprovadas ontem (25/04/12) pela Câmara dos Deputados por 274 votos a favor, 189 contrários e 2 de abstenções. A opinião é de especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

Banco Central prevê recorde de indenizações por perdas na atual safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221462.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O volume de indenizações do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) deverá bater recorde na safra 2011/2012. O programa isenta o produtor rural de obrigações financeiras que não possam ser cumpridas em razão de prejuízos causados pelas chuvas ou por secas ou ainda por algumas pragas. Segundo o gerente de Regulação e Controle das Operações Rurais e do Proagro do Banco Central (BC), Deoclecio Pereira Souza, a crise deste ano vai ser pior que a da safra de 2004/2005, até hoje a pior, que gerou R$ 800 milhões em indenizações. Ele disse que 97% dos pedidos de pagamento neste ano são decorrentes da secas registradas primeiro no Sul e agora no Nordeste.

Programa de Estágio da Vale Fertilizantes tem inscrições abertas até 13 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221460.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Vale Fertilizantes está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Estágio com previsão de início para agosto de 2012. São 110 vagas para estudantes do Ensino Médio Técnico e do Ensino Superior em suas unidades de Cajati, Cubatão, Guará e São Paulo (SP), Araucária (PR), Araxá, Uberaba, Patos de Minas e Tapira (MG), e Catalão (GO). Os interessados devem se inscrever no site www.valefertilizantes.com, na seção Oportunidades, entre os dias 23 de abril e 13 de maio de 2012. Para todas as vagas, o estudante deve ter pelo menos 18 anos e estar matriculado em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Líder do governo diz que novo Código Florestal "não vai parar fácil em pé"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221469.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados onte (25/04/12) a noite é "insuficiente" e já nasce precisando de mudanças. "Depois de tantos anos, estamos talvez produzindo uma peça que não vai parar fácil em pé", disse Chinaglia.

Confiança do consumidor cresce 4,9% em abril e bate recorde, diz FGV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221468.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A confiança do consumidor aumentou 4,9% de março para abril de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) divulgado ontem (25/04/12) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice passou de 122,7 para 128,7 pontos e atingiu recorde histórico da série iniciada em setembro de 2005.

Partes do Código Florestal podem ser "consertadas", diz ministro da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221467.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sem citar pontos do texto do novo Código Florestal, aprovado ontem (25/04/12) na Câmara dos Deputados, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse que algumas partes do relatório poderiam ser "consertadas". "Talvez alguma coisa ainda possa ser feita, mas não quero interferir no trabalho dos parlamentares", informou o ministro, durante a comemoração dos 39 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF).

UFSCar de Sorocaba recebe inscrições para mestrado em Gestão Ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221465.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até 11 de maio de 2012, as inscrições no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PROSGAM). O curso é composto por disciplinas e atividades que enfatizam a articulação entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada para o campo de atuação profissional da área da sustentabilidade.

Internet supera jornal e se torna segunda mídia em 2012, diz IAB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221464.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando display search) em 2012, o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Instituto e Construtora Camargo Corrêa apoiam comunidades cafeeiras de Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221461.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Construtora Camargo Corrêa, a Anglo American e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acaba de lançar dois projetos destinados a estimular o desenvolvimento de comunidades cafeeiras em cidades mineiras - o Semeando Futuros e o Café nas Montanhas. As duas ações têm como proposta agregar valor e qualidade aos produtos das cidades de Tombos e Pedra Bonita.

Pesquisar este blog