Selecione o dia...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rússia suspende importação de carnes dos frigoríficos JBS, Seara e Alibem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215519.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Serviço Federal de Inspeção Veterinária e Fitossanitária da Rússia - Rosselkhoznadzor - suspendeu temporariamente, a partir de ontem (08/09/10), as importações de carne bovina de três unidades brasileiras do frigorífico JBS Friboi e de carne de aves de uma unidade da Seara Alimentos, comprada pelo Marfrig em setembro de 2009. A partir de 14 de setembro, uma quarta unidade do JBS e da Alibem Comercial de Alimentos também não poderão enviar seus produtos para o mercado russo.

Lula transformou Brasil em protagonista global, afirma IISS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215522.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em seu balanço anual, o "think tank" britânico conclui que o presidente conseguiu "afirmar vigorosamente" o país na cena internacional. Mas alerta para riscos globais do crescente individualismo na política externa. Graças ao presidente Lula, o Brasil tornou-se um protagonista na política global, por exemplo, em questões como as alterações climáticas e a política nuclear iraniana, observa o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).

Mercado de carne orgânica do MS é tema na 2ª Expo MS de 6 a 12 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215492.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Durante a 2ª Expo MS, que acontece de 6 a 12 de setembro de 2010, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica - ABPO Pantanal Orgânico - promove o Pavilhão MS Sustentável, com o objetivo de divulgar à sociedade as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas na região no que diz respeito ao mercado da carne orgânica.

Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais é tema de seminário em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215515.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A 2º Edição da Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, revisada em 2010 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), irá agilizar os processos burocráticos pelos quais estavam passando tanto os proprietários de terras como os profissionais e órgãos responsáveis pelos encaminhamentos.

Financiamento estudantil pode dispensar fiador ainda este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215521.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ainda este ano, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá dispensar a figura do fiador. O governo autorizou, por meio de uma medida provisória, a criação de um fundo garantidor para o programa de financiamento que, na prática, permitirá o acesso dos estudantes ao programa sem que estes precisem de um terceiro que garanta o pagamento da dívida. A medida provisória foi publicada ontem (08/09/10) no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a regulamentação do fundo garantidor deverá ser concluída ainda este mês.

Lula: Estado é indutor do crescimento sem antagonismo com iniciativa privada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215520.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (08/09/10) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que o Estado deve atuar como indutor e regulador do desenvolvimento do país e que o setor privado e o governo não devem se enxergar como figuras antagônicas. Lula discursou na inauguração de um armazém de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com capacidade para 100 mil toneladas de grãos. Ele falou sobre linhas de créditos concedidas pelo governo para investimento em armazenagem da safra de grãos.

Profissionalização do varejo agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215516.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Quando se fala em agronegócio brasileiro, os dados são superlativos. O país reúne 7 milhões de propriedades rurais e colheu, em 2009, uma produção agrícola de 134 milhões de toneladas. Sem dúvida, a vocação brasileira é agrícola. No setor de alimentos e bebidas, o Brasil vende cerca de 1,5 mil produtos diferentes para mais de 200 mercados na Europa, Ásia, África, Américas e Oriente Médio.

Apresentação do projeto Terneiros do Futuro acontece dia 11, em Palmas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215508.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] No dia 11 de setembro de 2010 o Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé, e os núcleos de criadores de Hereford e Braford, Angus e Brangus fazem uma reunião na região das Palmas para apresentar o projeto Terneiros do Futuro ? idealizado pelas entidades.

Estão abertas as inscrições para o Embrapa & Escola 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215507.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] De 8 a 12 de novembro de 2010, acontece mais uma edição do Programa Embrapa & Escola, atividade na qual alunos das redes pública e particular aprendem sobre ciência e tecnologia ao visitarem a Embrapa Uva e Vinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por escolas particulares e públicas até o dia 24 de setembro, somente para quartas séries e quartos anos.

Fórum DRS lança boletim número 68

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215514.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável, apresenta a 68ª edição do Boletim Eletrônico Fórum DRS, disponível para leitura integral na internet. Nessa edição, uma entrevista com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, sobre Pobreza Rural. Marcio comentou sobre a evolução e as principais características da pobreza no Brasil, apontando cenários futuros e políticas públicas. Destacou também, suas expectativas com o projeto A Nova Cara da Pobreza Rural no Brasil.

Pesquisar este blog