Selecione o dia...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fundamentos de Economia: Microeconomia :: vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112896.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Usando como base a 9ª edição do livro "Economics: Private and Public Choice", José L. Carvalho se tornou co-autor desta obra. Ele adaptou o texto original à realidade brasileira e incluiu textos próprios, desenvolvidos ao longo de 25 anos de experiência docente. Este é um livro introdutório às Ciências Econômicas e expõe o leitor à forma de pensar e de ver o mundo como um economista profissional.

IZ realizará venda de 184 bovinos machos e fêmeas, em Sertãozinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209890.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizará dia 25 de abril de 2009, às 10 horas, a venda de 184 bovinos, fêmeas e machos, linhagem IZ, das raças Nelore, Guzerá, Gir e Caracu. As vendas ocorrerão no Centro de Bovinos de Corte do IZ, em Sertãozinho (SP).

Presidente Lula inaugura hoje usina de biodiesel em Montes Claros (MG)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209903.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (6/4), às 11h, da cerimônia de inauguração da terceira usina de biodiesel da Petrobras, em Montes Claros (MG). Batizada como Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, a unidade é operada pela "Petrobras Biocombustível", subsidiária criada em julho de 2008 para gerir os projetos de produção de biocombustíveis da companhia.

Prorrogado período para envio de trabalhos para o VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209902.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Comissão Executiva adiou para o dia 12 de abril o encerramento do prazo para submissão de resumos expandidos para o VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. Segundo Paulo Cesar Afonso Júnior, presidente da Comissão, a prorrogação do período foi devido ao grande número de solicitações recebidas pela comissão, vindas dos interessados que não conseguiram finalizar a elaboração dos trabalhos para envio até o dia 3 de abril. Segundo ele, o objetivo da prorrogação é dar oportunidade a todos os que desejam participar. Mas lembra, também, que esse prazo não será prorrogado novamente.

Frutas Anonáceas: Tecnologia de Produção, Pós-Colheita, Mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104187.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro ensina desde a importância econômica e aproveitamento das frutas, a planta, raízes, folhas, flores, frutos, clima e tipos de solo, principais cultivares, métodos de melhoramento, orientação para produzir mudas de primeira qualidade, métodos de irrigação, controle de plantas daninhas, podas, polinização artificial, doenças e pragas, medidas de controle, determinação do ponto de colheita, colheita correta dos frutos, tratamentos de pós-colheita, armazenamento, transporte e aproveitamento dos frutos.

7º Congresso Brasileiro de Agroinformática recebe trabalhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209896.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Está aberta a submissão de trabalhos para o 7º Congresso Brasileiro de Agroinformática. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 4 de maio de 2009 e poderão ser apresentados no evento na forma oral ou pôster. Clique aqui para acessar as regras e informações para inscrição e submissão de trabalhos. Os melhores trabalhos serão premiados, além de receberem certificados.

Salvador será o cenário do I Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209892.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A cidade de Salvador, na Bahia, será o palco do I Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos em junho de 2010. O evento, que pretende reunir mais de 800 especialistas de todas as instituições que atuam na área de recursos genéticos vegetais, animais e de microrganismos está sendo organizado pela Rede de Pesquisa em Recursos Genéticos Vegetais da Bahia (RGV?Bahia) e Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG), com o apoio de três Unidades da Embrapa, entre elas a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Senar disponibiliza manual de orientação da previdência rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209901.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Senar Nacional disponibilizou em seu site o download do Manual de Orientação da Previdência Social na Área Rural. A publicação traz todas as orientações tanto para empregadores quanto para os trabalhadores rurais. Clique aqui para baixar (36 Mb - arquivo PDF). Mais informações pelo telefone (63) 3219-9200.

Embrapa Informática Agropecuária abre seleção para chefe-geral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209897.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estarão abertas, de 9 a 28 de abril de 2009, as inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Produtores de soja não-transgênica recebem prêmio de R$ 2,30 por saca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209900.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As grandes cooperativas paranaenses estão pagando prêmio de até R$ 2,30 por saca de soja convencional de 60 quilos para atender clientes, principalmente europeus e asiáticos, que não aceitam soja geneticamente modificada. É o que revela reportagem do jornal Gazeta Mercantil.

Paraná anuncia medidas de estímulo para produtores de trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209899.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governador do Paraná, Roberto Requião, anunciou no último dia 3 medidas de estímulo ao setor agrícola do estado, principalmente para os produtores de trigo. A primeira é um desconto no preço cobrado pela eletricidade usada na irrigação noturna. "Propusemos um desconto muito grande na eletricidade das 21h30 às 6h para irrigação noturna. Cobraremos 12% do que se paga normalmente pela energia urbana", afirmou Requião.

Cães: Primeiros Socorros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104615.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Saiba o que fazer antes que seja tarde. Prático, fácil de seguir: Avaliação das condições do cão. Aproximação e manejo do cão machucado. Técnicas básicas de primeiros socorros. Prevenção e tratamento de ferimentos e doenças. Quando chamar o Veterinário.

Fruticultura em Pomar Doméstico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104190.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Reunindo a experiência de 12 pesquisadores e especialistas em fruticultura, este é um guia completo para a implantação de um pomar altamente produtivo no fundo do quintal, na chácara, no sítio ou na fazenda. Textos simples e objetivos, com informações práticas sobre valor nutritivo, uso e conservação das frutas, mais dados técnicos e fotos.

Presidente da OCB diz que crise financeira não afeta cooperativas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209898.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As cooperativas brasileiras vão muito bem, distantes das problemas que afetam a economia desde que a crise financeira internacional tornou-se mais aguda. A afirmação é do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas. O setor "não aplica em derivativos" [títulos podres], destacou.

Pesquisar este blog