Selecione o dia...

domingo, 14 de setembro de 2014

ONU reconhece estagnação do cenário econômico internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230187.htm
[ ECONOMIA ] Um Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece que o Cenário Econômico Internacional está estagnado e, a fim de enfrentar as dificuldades, a ONU sugere que os países invistam no fortalecimento interno da Economia.

Agroecologia garante a preservação do meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230186.htm
[ ECONOMIA ] Um dos conceitos básicos da agroecologia é conhecer as propriedades químicas de cada alimento e usá-las a favor da agricultura. No caso do sítio Duas Cachoeiras, em Amparo (RJ), a recompensa foi certa. Hoje, a produção é cinco vezes maior se comparada com as fazendas vizinhas.

Produtores orgânicos e agroecológicos ganham novas regras para participar do PAA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230185.htm
[ POLITICA ] Os produtores orgânicos e agroecológicos ganharam novas regras para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As mudanças foram implantadas na modalidade Compra com Doação Simultânea, que permite a aquisição de alimentos in natura, processados e industrializados.

Melhoramento genético contribui para a produtividade do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230179.htm
[ TECNOLOGIA ] Durante os últimos anos, novas tecnologias vêm contribuindo para essa melhoria, é o caso da fertilização in vitro. Nós visitamos uma propriedade, próxima de Votuporanga (SP), que nos últimos dez anos, já investiu mais de um milhão de reais e os resultados renderam até prêmios importantes em feiras do setor leiteiro.

MTST organiza série de feiras em várias cidades do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230184.htm
[ POLITICA ] As feiras só vendem alimentos livres de agrotóxicos e produzidos em assentamentos da região.

Processo para fechamento de empresas será simplificado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230183.htm
[ ECONOMIA ] Donos não vão mais ser obrigados a pagar impostos em atraso.

Escola das Águas: o Desafio Pantaneiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230182.htm
[ TECNOLOGIA ] O documentário Escola das Águas: o Desafio Pantaneiro mostra o cotidiano de alunos e professores na única instituição de ensino que recebe os filhos dos trabalhadores rurais em um raio de 100 quilômetros na região do Paiaguás, no Pantanal. A energia elétrica ainda não chegou à região, mas, graças à mobilização de educadores, fazendeiros e pais, a Escola Santa Mônica leva educação a 50 crianças e jovens que moram no local. No Pantanal, o ciclo das águas determina a vida de seus habitantes. Separados de suas famílias, os alunos lidam com uma rotina e um calendário escolar diferenciados devido ao isolamento causado pela cheia dos rios. Vencedor do 5º pitching DOC Futura, Escola das Águas é fruto da parceria entre o Canal Futura e a Preta Portê Filmes, com roteiro e direção de Juliana Vicente.

Região Noroeste Paulista passa pela maior seca dos últimos 123 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230181.htm
[ ECONOMIA ] E a situação mais crítica foi registrada esta semana, que registrou aumento nas temperaturas e queda recorde na umidade relativa do ar, que chegou aos 12 por cento.

Adolescentes aprendem teoria e prática no campo por meio do projeto Jovem Agricultor do Futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230180.htm
[ TECNOLOGIA ] Escolher uma profissão, pensar em se profissionalizar são assuntos importantes e que deixam muita gente sem saber por onde começar. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo de Cardoso trabalha o programa Jovem Agricultor do Futuro há quatro anos, aqui no interior paulista. Um incentivo para os adolescentes de 14 a 17 anos saberem a importância da escolha profissional de uma maneira diferente. Nada de aulas cansativas, e sim um dia envolvendo a teoria e prática no campo.

Pesquisar este blog