Selecione o dia...

domingo, 22 de setembro de 2013

Agricultura aprova programa de compensação por serviços ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226624.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 18 de setembro de 2013, proposta - PL 1274/2011 - que cria o Programa Nacional de Compensação por Serviços Ambientais e um fundo federal específico para esse fim. O objetivo é permitir que o produtor rural que preservar áreas ou desenvolver iniciativas de preservação ou recuperação ambiental em sua propriedade seja recompensado financeiramente por isso.

Edital da Ufersa abre 10 vagas para professor substituto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226625.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para a seleção de 10 professores substitutos para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As vagas estão distribuídas entre o Campus de Angicos (2) e o Campus Mossoró (8), com lotação no Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS); Ciências Exatas e Naturais (DCEN); Ciências Ambientais e Tecnológicas (DCAT); Ciências Animal (DCAN); Ciências Vegetais (DCV).

Educação na Amazônia - Tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226619.htm
[ POLITICA ] Quando o assunto é acesso à tecnologia, o Pará figura como um dos estados com mais dificuldades do Brasil. Apenas 20% das casas têm computador e somente 25% da população têm acesso à internet. Muitos municípios ainda carecem de falta de energia elétrica. O episódio "Tecnologia" da série especial do Sala de Notícias - Educação na Amazônia irá mostrar como educadores, famílias e políticos estão tentando melhorar a educação em uma região onde os jovens não têm acesso aos mínimos recursos de tecnologia.

Hortaliças leguminosas para cultivo de inverno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226618.htm
[ TECNOLOGIA ] Acompanhe na reportagem como a pesquisa está ajudando a melhorar a produção de algumas hortaliças e leguminosas no Brasil.

Horta urbana vertical

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226626.htm
[ TECNOLOGIA ] Aprenda a fazer uma horta urbana vertical, utilizando tubos de PVC e garrafas PET.

Fazendeiro acusado de mandar matar Dorothy Stang é condenado a 30 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226622.htm
[ POLITICA ] O fazendeiro acusado de ter mandado matar a missionária Dorothy Stang foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi anunciada após 16 horas de julgamento. Por maioria, o júri condenou Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, por homicídio duplamente qualificado, com pena de 30 anos de prisão.

90% dos brasileiros apoiam a educação integral, diz pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226621.htm
[ POLITICA ] Pesquisa divulgada no dia 19 de setembro de 2013 pela Fundação Itaú Social, em conjunto com o Datafolha, revela que, após serem apresentados ao conceito de educação integral, nove em cada dez brasileiros dizem acreditar que ela é fundamental para as novas gerações do país. Antes dessa etapa da pesquisa, 63% dos 2.060 entrevistados de todo país, diziam conhecer o conceito. Desses, 40% entendia educação integral como aumento do tempo na escola e 22% identificava o conceito com aumento do tempo na escola e participação em atividades culturais, esportivas, oficinas e cursos.

Ministério da Agricultura seleciona projetos de sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226620.htm
[ TECNOLOGIA ] A segunda edição da publicação Gestão Sustentável na Agricultura, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), será lançada em fevereiro de 2014, mas as organizações e produtores rurais que se interessarem em expor suas experiências em práticas sustentáveis têm até o dia 30 de setembro de 2013 para enviar seus relatos na forma do edital disponível no site do Ministério.

Morango de Nova Friburgo vira marca registrada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226617.htm
[ ECONOMIA ] Famílias da região de Nova Friburgo são beneficiadas por projeto do Estado do Rio de Janeiro.

Indenização milionária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226616.htm
[ POLITICA ] Empresa de telefonia Claro é condenada a pagar R$ 30 milhões por má prestação de serviço. Ela estaria descumprindo o código de defesa do consumidor e o decreto que regulamenta o atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Ainda cabe recurso. A Claro não quis comentar a decisão.

Pesquisar este blog