Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Site da Embrapa traz tecnologias para a agroindústria de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228620.htm
[ TECNOLOGIA ] A Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) lança um espaço privilegiado na internet para divulgação de tecnologias e produtos agroindustriais. O hotsite Tecnologia ao alcance das suas mãos reúne tecnologias simples e aplicáveis aos pequenos e médios empresários, agroindústrias familiares e cooperativas.

Prêmio voltado para mulheres cientistas está com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228619.htm
[ EVENTOS ] As cientistas interessadas em participar do prêmio Para Mulheres na Ciência têm até 30 de maio de 2014 para inscrever seus projetos de pesquisa. A iniciativa é organizada pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a L Oréal Brasil, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) desde 2006.

Mulher agricultora poderá ter prioridade na venda de alimentos para merenda escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228617.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6856/13, do Senado Federal, que inclui grupos formais e informais de mulheres da agricultura familiar entre aqueles com prioridade na aquisição de alimentos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ciência sem Fronteiras prorroga inscrições para estrangeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228616.htm
[ CURSOS ] O programa Ciência sem Fronteiras prorrogou até o dia 15 de abril de 2014 o prazo de inscrição para pesquisadores internacionais atuarem no Brasil. As propostas para as bolsas de Pesquisador Visitante Especial e Atração de Jovens Talentos deverão estar vinculadas a programas de pós-graduação no Brasil, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

UFF abre inscrições de concurso público para professor em 68 áreas do conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228615.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com inscrições abertas para o concurso público do Edital nº 80/2014, destinado a selecionar candidatos para a carreira do magistério superior no quadro permanente da universidade. São oferecidas, o total, 73 vagas em 68 áreas do conhecimento, para os diversos campi. Acesse aqui os editais.

Marco Civil da Internet pretende impedir tratamento diferenciado na rede

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228608.htm
[ POLITICA ] Considerada a "Constituição da Internet", o Marco Civil da Internet prevê os direitos e garantias dos usuários. O projeto foi construído a partir de um amplo processo de participação social. Um dos pilares do projeto, a neutralidade da rede, foi mantido.

Belo Horizonte entre as 10 cidades mais verdes na América Latina e no Caribe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228618.htm
[ POLITICA ] Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), indicou um aumento da agricultura urbana e periurbana (AUP) na América Latina e Caribe. O documento, intitulado "Cidades mais verdes na América Latina e no Caribe", foi apresentado no dia 8 de abril de 2014, no Fórum Urbano Mundial, que acontece em Medellín, na Colômbia.

Unipampa realiza concurso para cinco vagas docentes Imprimir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228614.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou novo edital de concurso com cinco vagas para professor do magistério superior da Instituição. As vagas são para os campi Bagé, Caçapava do Sul, Jaguarão, Santana do Livramento e Uruguaiana, respectivamente para as áreas de Engenharia da Produção, Tecnologia Mineral, História do Brasil, Administração de Marketing e Medicina Veterinária.

Produtor do interior paulista investe no cultivo de palmito guariroba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228610.htm
[ ECONOMIA ] O brasileiro é bom de garfo e a dona de casa tem cada vez mais colocado em prática a sua criatividade na hora de ir pro fogão. O arroz e feijão continuam sendo o prato principal, mas na hora da mistura, alimentos poucos utilizados, até então, estão conquistando seu espaço. A guariroba ou gairova é uma delas. E por falar em guariroba, você sabe o que é isso? Fomos até uma plantação conhecer um pouco mais sobre esta espécie de palmito.

Certificação agroflorestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228609.htm
[ TECNOLOGIA ] Pioneiro em muitas adaptações, seu Nilo Schiavon é agora o primeiro agricultor na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a obter uma certificação agroflorestal em sua propriedade.

Reserva Biológica do Tinguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228607.htm
[ POLITICA ] No Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal (MPF) age em defesa da Reserva Biológica do Tinguá, que garante o abastecimento de água a quatro milhões de pessoas. E mais: MPF no Mato Grosso do Sul participou de audiência, na Justiça Federal de Dourados, para discutir os parâmetros de análise da água que abastece o município.

Pesquisar este blog