Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Auto-Estima : Nossa Força Interior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109134.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em Auto-estima : Nossa Força Interior, Luis Rojas Marcos descreve os fatores que influenciam a idéia de quem somos: os vínculos afetivos da infância, as opiniões de terceiros e os valores culturais. Analisa ainda a influência da auto-estima na vida de cada um e os mecanismos que utilizamos para defendê-la, ao mesmo tempo que explora seu lado obscuro, como a relação com o abuso de poder, a violência, a perseguição de ideais inalcançáveis e os estados depressivos.

Ministério da Educação vai padronizar nomes de cursos de graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210919.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (Sesu) dispôs para consulta pública os referenciais nacionais dos cursos superiores de engenharia para que a comunidade acadêmica e a sociedade proponham mudanças e inclusões. A consulta vai se estender até 31 de julho e tem como objetivo atualizar e agrupar as graduações da área em 22 nomenclaturas.

Iapar lança nova variedade de trigo e livro sobre plantio de batata orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210922.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) está comemorando 37 anos de atividades com o lançamento de dois novos produtos, resultado de seu amplo trabalho de pesquisa científica no campo. Na reunião da Escola de Governo ontem (30/6), o diretor-presidente do Iapar, José Augusto Picheti, lançou uma nova variedade de trigo, a IPR-44, mais precoce e mais produtiva, e também o livro "Produção orgânica de batata ? Potencialidades e desafios".

Marfrig anuncia investimento de R$ 128 milhões em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210921.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Grupo Marfrig anunciou investimento de R$ 128 milhões para a construção de mais uma unidade de abate de suínos e fabricação de produtos industrializados em Mato Grosso. O empreendimento renova a esperança de uma vida melhor à população de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá) e dos municípios da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Gripe secular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210920.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A pandemia de 1918, conhecida como gripe espanhola, é considerada uma das mais devastadoras da história, tendo matado mais de 20 milhões de pessoas no mundo. De acordo com um novo estudo, seu impacto foi tão grande que continua quase um século depois.

Cultura do Quivi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104360.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Proporcionando uma visão global e atualizada de todos os aspectos da cultura, desde a produção de mudas até a colheita, armazenamento e comercialização, com 32 fotografias e excelentes ilustrações, destina-se a estudantes, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores, extensionistas, produtores e todos interessados em quivi.

Receita prorroga em 15 dias prazo para empresas entregarem declaração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210917.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As empresas em atividade que não optaram pelo Simples Nacional ganharam mais duas semanas para entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ). A Receita Federal prorrogou para 15 de julho a data limite para envio do documento, no qual a empresa tem de informar características como ramo de atuação e receita bruta.

Prazer das Massas, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104799.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mais de 120 receitas que fazem crescer água na boca e que são originárias dos quatro cantos do mundo. Informações valiosas sobre a compra, preparação confecção e conservação das massas.

Lógica Para Ciência da Computação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106109.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro apresenta, de forma concisa, os primeiros e principais fundamentos da Lógica Clássica necessários aos estudantes de Ciência da Computação e áreas correlatas como: Matemática, Filosofia, Engenharias e Direito. Ele pode ser utilizado, como livro-texto, em diversos tipos de disciplinas de Lógica.

Desenvolvimento Rural: Tendência e Debates Contemporâneos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112982.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro reúne um conjunto de textos que reflete sobre os desafios e as tendências do desenvolvimento rural contemporâneo. Aborda-se, sob diferentes óticas, as relações entre a agricultura familiar e o desenvolvimento territorial, a problemática da sustentabilidade no meio rural e a temática das novas ruralidades e suas implicações para as políticas públicas.

Investir na agricultura é chave para reduzir pobreza mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210913.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Investir na agricultura ? principalmente na produção familiar ? é a chave para a redução da pobreza e pode ajudar a solucionar as crises de alimentos, financeira e climática. A conclusão é do relatório Investir na Pequena Agricultura é Rentável, divulgado ontem (30/6) pela organização não governamental (ONG) britânica Oxfam International. O documento traça um histórico dos investimentos na agricultura e indica a necessidade de mais aporte financeiro e apoio tecnológico para os pequenos produtores, em especial nas áreas com maiores dificuldades de acesso e de produtividade.

Site de buscas reúne 1,3 milhão de documentos de órgãos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210914.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A população tem agora mais uma canal para acessar gratuitamente documentos públicos como leis, decretos, acórdãos e projetos de lei pela internet. Com a finalidade de organizar essa massa de dados, o Senado Federal lançou ontem (30/6) o site de buscas LexML.gov.br.

Comissão do Senado aprova títulos da dívida de agronegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210916.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou ontem (30/6), em caráter terminativo (dispensa a votação em plenário), o relatório do senador Gilberto Goellmer (DEM-MT) sobre o Projeto de Lei 369/2003. A matéria será encaminhada à Câmara depois de cinco sessões do Senado.

Bovinos: abate cai 11,1% e exportações 19% no primeiro trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210915.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O abate de bovinos caiu 11,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008. Ao todo, foram abatidas neste período 6,446 milhões de cabeças de gado. Já na comparação com o último trimestre do ano passado, a queda foi menor, de 3,6%. Os dados fazem parte da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada ontem (30/6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Livro da Embrapa revela base para o combate às pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210918.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O estudo da bioecologia ? ciência que trata da inter-relação entre seres vivos e seu ambiente natural ? é fundamental para o desenvolvimento de programas de manejo e de controle de espécies nocivas de insetos, principalmente para a agricultura. Reunir em uma só obra os principais avanços do conhecimento realizados nas últimas décadas nessa área é o objetivo do livro Bioecologia e nutrição de insetos ? base para o manejo integrado de pragas, lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no dia 15 de junho.

Pesquisar este blog