Selecione o dia...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lula cobra de Mantega empenho em promover a redução do spread bancário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211788.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ontem (15/8) do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a redução do spread bancário, que é a diferença entre a taxa de captação do banco e a cobrada dos clientes no momento do empréstimo.

Imposto de Renda da caderneta de poupança será de 22,5%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211787.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Imposto de Renda sobre as aplicações em cadernetas de poupança será de 22,5%, mas a taxação só incidirá para valores acima de R$ 50 mil, a partir do ano que vem, como já havia sido anunciado pelo governo, segundo informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Meteorologistas querem ampliar acesso a informações sobre tempestades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211786.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Meteorologistas apostam na utilização de um software livre de análise de dados de radares para ampliar o acesso a informações sobre chuvas e facilitar a previsão de tempestades severas, como as que atingiram Santa Catarina na última semana. Conhecido com Titan, o programa permite a identificação de tempestades e informações sobre seu deslocamento.

Morre Norman Borlaug, o pai da revolução verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211781.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Morreu o engenheiro agrônomo norte-americano Norman Borlaug, prêmio Nobel da Paz por seus trabalhos com agricultura que permitiram salvar milhões de vidas ao evitar a fome. Norman Borlaug morreu no último dia 12 aos 95 anos, em Dallas, Texas, por causa de um câncer.

Lula quer que programas de governo virem políticas de Estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211789.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (15/9) que irá consolidar as políticas sociais de seu governo para que sejam transformadas em políticas de Estado. A intenção, segundo ele, é que um projeto com esse propósito seja enviado ao Congresso Nacional ainda este ano.

Ibama vai fazer mutirão para reavaliar multas a pecuaristas no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211785.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai realizar um mutirão para reavaliar as multas aplicadas a pecuaristas do Pará. Os produtores, réus em ações por desmatamento ilegal, argumentam que os valores cobrados pelo Ibama estão muito acima do previsto na legislação ambiental. O acordo para a força-tarefa foi fechado em reunião entre o Ibama, pecuaristas e o Ministério Público Federal no Pará.

Campus Araras da UFSCar terá mestrado em Agricultura e Ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211784.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A partir de 2010, o campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá mais uma opção de pós-graduação. O novo curso de mestrado em Agricultura e Ambiente foi aprovado pelo Comitê Técnico-Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito três.

ExpoBrahman chega a sua sexta edição e consolida a presença da raça no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211783.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A VI ExpoBrahman, principal evento da família Brahmista no Brasil, e um dos cinco principais eventos da pecuária nacional, projeta reunir, entre os dias 12 e 18 de outubro, na cidade de Uberaba (MG), cerca de 700 animais selecionados entre os principais projetos pecuários da raça que mais cresce no país. O grande destaque desse ano é a consolidação da raça junto aos rebanhos comerciais, por meio da atuação de reprodutores a pasto.

Pecuarista precisa verificar condição das fêmeas e dos touros, com a proximidade da estação de monta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211782.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O fim do período de inverno nos países do hemisfério sul é o indicador natural de que chegou o momento do pecuarista começar a preparar a fazenda para a próxima estação reprodutiva, que acontece nos meses de primavera e verão. Em outras palavras, isso significa que esse é o momento no calendário da pecuária quando o criador tem que começar a planejar sua reprodução, mas qual a melhor maneira de fazer isso?

Estão Abertas inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211780.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina comunica aos interessados que estão abertas as inscrições online, até 30 de setembro, para o Programa de Bolsas Chevening 2010/2011, pós-graduação ou mestrado, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico e administrado pelo British Council. O candidato poderá se inscrever para uma das 130 universidades do Reino Unido. Clique aqui para acessar o site e fazer sua inscrição.

Pesquisar este blog