Selecione o dia...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Proposta corrige lei e amplia garantia de arrendatários de terras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214521.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7038/10, do Senado Federal, que tem o objetivo de corrigir uma troca de palavras no Estatuto da Terra (Lei 4.504/64). Segundo o autor do projeto, senador Osmar Dias (PDT-PR), a Lei 11.443, de 2007, que fez alterações nas regras de arrendamento rural do Estatuto da Terra, trocou a palavra "arrendador" por "arrendatário" no seguinte trecho:

Um comentário:

  1. .Quanto a tal correção da lei ,o que vejo, é a mudança de Arrendatário para Usufrutário.

    .Pois pelo que entendi, o proprietário tem um prazo decrescente de seis meses, para expor propostas novas, caso isso não ocorra o contrato está automaticamente renovado.
    Salvo na lei, que querem mudar; que o arrendador ou seja :AQUELE QUE DÁ EM ARRENDAMENTO , após expirados o prazo ainda tem trinta dias , para formular nova proposta ou manifestar desistência , mediante registro em cartório.

    A punhalada nas costas vem em nome do Senador Osmar Dias. Ele propõe mudar AQUELE QUE DÁ EM ARRENDAMENTO, ou seja, o PROPRIETÁRIO para ARRENDATÁRIO.

    Pergunta a CNA, Sindicato rural etc.
    Mudando a lei, depois de expirados, o seis meses e perdida ofertas de novos arrendatários, o arrendatário atual dizer: Olha vou lhe pagar uma renda menor, e você tem que aceitar, pois já se passaram quase sete meses , eu fiz novo plantio e mantenho meu próprio escritório de advocacia.Se quiser resolver judicialmente ficará para seus bisnetos resolverem a pendenga ?

    Agora eu quero o esclarecimento da proposta de mudança de lei, pela: CNA, sindicatos rurais e todas as instituições que vivem do dinheiro “Confiscado” de proprietários rurais.

    Beline Chaves.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog