Selecione o dia...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mercado doméstico foi a salvação da suinocultura brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215571.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cinco anos após a crise que atingiu a suinocultura paranaense com a suspensão das exportações de carne, devido à notícia de febre aftosa, o setor mostra sinais lentos de recuperação do mercado externo que, hoje, é menos da metade do volume de toneladas vendidas em 2005. Para compensar as perdas de mercado, o jeito foi apostar no consumo interno e, juntamente com os suinocultores de todo o país, os paranaenses se engajaram em uma campanha que, em 2009, deu origem ao Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog