Selecione o dia...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Produção orgânica muda vida de ex-fumicultor catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220233.htm
[ ECONOMIA # SOFTWARES ] "De fumo eu só tenho experiência ruim, eu não quero mais voltar." O desabafo demonstra a satisfação do ex-fumicultor, Reguinald Melcher, de 40 anos. Hoje, com a produção de alimentos orgânicos, o agricultor familiar tem uma renda mensal fixa de aproximadamente R$ 2 mil com a venda de verduras e hortaliças produzidas em meio hectare. Quando sobrevivia do cultivo do fumo, o plantio da folha em 2,5 hectares gerava uma renda de no máximo R$ 800,00 por mês. "Se fosse para eu viver do fumo, eu já tinha ido embora para a cidade", disse Reguinald, ao afirmar que se manteve no campo por causa da diversificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog