Selecione o dia...

quarta-feira, 15 de maio de 2019

CIÊNCIA ABERTA – BIOENERGIA E OUTRAS OPÇÕES PARA O BRASIL - Amanhã, Vídeos, Fapesp

Clique na imagem para ver o vídeo de Agência FAPESP.




O uso maciço de energias de origem fóssil – carvão antes e petróleo depois – abasteceu a primeira e a segunda revoluções industriais. Mas, na década de 1970, a crise do petróleo mostrou, de forma eloquente, que as fontes de energias fósseis eram finitas e poderiam estar esgotadas em um futuro relativamente próximo. A busca por fontes renováveis colocou-se na ordem do dia como opção para o desenvolvimento sustentável.

Debatedores:

Glaucia Mendes Souza, professora titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo e coordenadora do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

Luiz Augusto Horta Nogueira, professor titular do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá e consultor de agências das Nações Unidas.

Rubens Maciel Filho, professor da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas e coordenador do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE).

#Bioenergia #Brasil

Clique aqui para assinar GRATUITAMENTE o Agrosoft e receber todos os dias no seu email as notícias em destaque.

Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog