Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de abril de 2019

COMEÇA HOJE A FEIRA CONEXÃO, SABOR, ARTE E NEGÓCIOS EM MONTES CLAROS - Textos, Faemg

Texto produzido por Faemg

Começa hoje (12) e vai até domingo, em Montes Claros, a Feira Conexão – Sabor, Arte, Negócio. O evento, que é coordenado pelo Sistema Faemg/Senar Minas, Codevasf e Sebrae, tem o objetivo de promover e divulgar a gastronomia e o artesanato do Norte de Minas, fazendo deles um diferencial para os turistas que visitam a região, além de fortalecer a geração de renda regional e, assim, valorizar os produtos do cerrado e a produção agropecuária.

A feira vai ser realizada no Centro de Convenções do Parque João Alencar Athayde. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos três dias de evento.

O Senar vai realizar oficinas de produtos defumados e embutidos e de produção de polpa de frutas. Já o Sebrae vai promover palestras e ações para o aperfeiçoamento profissional dos produtores, enquanto a Codevasf vai auxiliar os expositores.

Espaço no Parque de Exposições está recebendo os últimos retoques antes da abertura

A chef de cozinha e consultora gastronômica do evento, Bernadete Guimarães, estará com um grupo de chefs para promoção de 4 aulas shows de preparação de pratos usando ingredientes do cerrado, valorizando  a história da culinária regional. “As receitas que serão produzidas têm o objetivo de valorizar os produtos que estarão em exposição e comercialização no evento, como o baru, queijo minas artesanal, manteiga de garrafa, mel, frango e o porco caipira, além dos temperos feitos com o coentro e açafrão”, disse Bernadete.

Segundo o idealizador da feira e coordenador de Promoção Social do Sistema Faemg/Senar Minas, José Belas Gonçalves, a intenção é oferecer a comunidade norte mineira um evento que pudesse valorizar a gastronomia e o artesanato regional, levando em consideração a cultura e originalidade dos participantes. “Os produtos e artigos que vão ser oferecidos no evento são originais e de qualidade”, reforçou Belas.

Para o gerente regional do Senar em Montes Claros, Dirceu Martins, as costumes locais precisam ser preservadas e nada melhor que a alimentação e o artesanato para mostrar a cultura do povo norte mineiro. “Temos que valorizar o uso dos produtos regionais na culinária e o artesanato de fibras naturais, dentre outros”, concluiu.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog