Selecione o dia...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Carne orgânica: novas estratégias no mercado global, após a crise econômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/217732.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] As vendas globais de alimentos e bebidas orgânicos vêm aumentando em mais de US$ 5 bilhões por ano, ultrapassando US$ 50 bilhões em 2008. O mercado mundial de produtos orgânicos cresce a uma taxa anual de 20% a 30%, enquanto o crescimento da produção agropecuária convencional não ultrapassa 1% ao ano. Essas altas taxas de crescimento, entretanto, foram reduzidas pela crise econômica que se iniciou em 2008. As vendas de produtos orgânicos diminuíram significativamente após muitos anos de crescimento percentual de dois dígitos, embora alguns produtos tenham resistido à tendência de baixa e aumentaram suas vendas, como os produtos orgânicos de beleza e para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog