Selecione o dia...

segunda-feira, 15 de abril de 2019

TEREZA CRISTINA VISITA BAHIA E PERNAMBUCO NA TERCEIRA ETAPA DE SUA VIAGEM AO NORDESTE - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, acompanha a ministra em encontros com lideranças e agricultores de Juazeiro e Petrolina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, embarcou nesta segunda-feira (15) para Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste brasileiro,  com o objetivo de conhecer de perto projetos de sucesso e as necessidades dos produtores rurais dos dois estados. Com esta fase da missão, faltará apenas visitar o Maranhão.

Fazem parte da comitiva do ministério os secretários Fernando Schwanke (Agricultura Familiar e Cooperativismo), Wilson Vaz (substituto de Política Agrícola) e Pedro Neto (adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação); o presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa e o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto.

Na manhã desta segunda, no Sindicato Patronal Rural de Petrolina, a ministra teve encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas, avicultura e pecuária.

Em Juazeiro (BA), no período da tarde, Tereza Cristina visitará a Estação de Bombeamento Principal e a Fazenda Special Fruit, no Distrito de Irrigação de Maniçoba – a Special Fruit produz frutos com baixa utilização de agroquímicos. No Auditório Maniçoba, participará de uma apresentação da Codevasp sobre irrigação, energia fotovoltaica e inovações e de outra do Banco do Nordeste (BNB) sobre dados de concessão de crédito para investimentos em energia fotovoltaica.

No final da tarde a comitiva do Ministério passará ainda pelo Centro de Excelência em Fruticultura, onde se reunirá com produtores do setor, quando haverá assinatura de financiamento entre o BNB e a vinícola Miolo para expansão das atividades do grupo na região.

Na terça-feira (16), Tereza Cristina irá ao município de Sinop (MT) para a Feira do Agronegócio Norte Show 2019, onde vai participar do painel “Futuro do Agronegócio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog