Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de abril de 2019

APOSENTADOS CONTRIBUEM COM A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA - Textos, Embrapa

Texto produzido por Embrapa

    Cerca de 30 associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas do município de Canguçu (AAPMCAN /RS) visitaram nesta segunda-feira (8/04)  a Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS).  Durante a manhã, os associados foram recebidos no auditório, e no trajeto pela estrutura de pesquisa, puderam conhecer laboratórios e trabalhos realizados pela Unidade, passando pelo Laboratório de Microscopia Eletrônica, pelo Laboratório de Melhoramento Genético, pelo Laboratório de  Cultura de Tecidos (LTC) e pela estufa de batatas. À tarde, eles visitaram as áreas experimentais desenvolvidas em uma de suas bases físicas, a Estação Experimental de Cascata (EEC), localizada a 10km da sede da Embrapa.

    A visita traz novas experiências e contribuições positivas a todos.

A analista Juliana Coradin, responsável pelo LCT, diz que a realização de visitações aproxima a comunidade do trabalho de pesquisa e das tecnologias desenvolvidas na Unidade. “Ver o interesse e a curiosidade foi legal e além disso, eles acabam disseminando os conhecimentos adquiridos, aqui, e de certa forma, essa ação divulga o trabalho de pesquisa desenvolvido pela Empresa”, disse ela.  A aposentada Cissa de Araújo conta que a visita foi gratificante, ela gostou de conhecer curiosidades sobre o agroflorestamento, sobre o uso da fossa septica, cultivo de pequenas frutas e sobre o o projeto Quintais Orgânicos e tirar dúvidas sobre a  apresentação das culturas. “Eu gostaria de ter realizado antes a visitação!!”, disse Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog