Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de abril de 2019

NOVA MODALIDADE DE PARCERIA ENTRE EMBRAPA E SETOR PRODUTIVO SERÁ APRESENTADA DURANTE CONGRESSO NO RIO - Textos, Embrapa

Texto produzido por Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará no VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten (Coine), nos dias 12 e 13 de abril, na Univeritas, Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo. No estande da Embrapa, empresários de agroindústrias que tenham interesse em parceria para o desenvolvimento de projetos sobre ativos tecnológicos, soluções técnicas e conhecimentos gerados pela Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro) poderão conhecer a nova modalidade de projetos da Empresa com essa finalidade.

Também no estande, os participantes poderão conhecer e obter informações sobre tecnologias e técnicas como: pasta e bebida de castanha de caju;farinha pré-cozida integral de sorgo e cereal integral de sorgo; farinha pré-cozida integral de milheto; cultivares de feijão; procedimentos sobre colheita e pós-colheita de vegetais orgânicos e desidratadores de frutas e hortaliças.

No dia 12, das 9h às 16h30, representantes da Embrapa Agroindústria de Alimentos participam, assim como estão na organização, da 1ª Reunião sobre Necessidades Alimentares com o tema “Rotulagem de glúten e lactose”.

Dentro da reunião, às 11h30, a pesquisadora Edna Oliveira, fará uma apresentação sobre a técnica de “Detecção de glúten em alimentos por PCR – Tempo Real”. Também devem participar do encontro, representantes do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN), da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenalcebra), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj).

Dentro da programação científica, duas pesquisadoras da Embrapa apresentarão palestras no dia 12. A pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás, GO), Priscila Bassinello, falará sobre “Feijão escurecido ainda é bom para o consumo? O que ele agrega à nutrição e saúde além de energia?”, às 16h10. Em seguida, às 16h50, a pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Janice Lima, apresenta o tema “A castanha de caju no desenvolvimento de produtos: pasta e bebida”.

Coine

O evento contará com palestras científicas de pesquisadores, médicos e nutricionistas nacionais e estrangeiros; oficinas de culinárias e gastronomia para adultos e crianças, visando o ensino do preparo de pratos saudáveis hipo-alergênicos sem glúten ou lactose; apresentação de trabalhos científicos em forma de pôster, Encontro Nacional de Celíacos e Sensíveis ao Glúten, e exposição de produtos relacionados à temática do Coine, que é realizado pelo Centro Brasileiro de Apoio Nutricional. Nele, são discutidas questões técnico-científicas e novidades sobre alergias alimentares, doenças autoimunes e desordens relacionadas ao glúten. Informações sobre o Congresso podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.coinebrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog