Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de abril de 2019

FAMÍLIA NA PRAÇA, EM CARMÉSIA, ATRAI MAIS DE 500 PESSOAS - Textos, Faemg

Texto produzido por Faemg

Nem o calor afastou o público de cerca de 500 pessoas em praça pública, no último domingo, para as atividades gratuitas do Sistema Faemg/Senar Minas, incluindo show com Saulo Laranjeira, em Carmésia. Com programação diversificada e destaque para os serviços de saúde, como aferição da pressão arterial (150 atendimentos); consulta urológica, exame de PSA e preventivos (165) e exame de vista (200), o programa chamou a atenção de adultos e crianças. “Vale ressaltar a procura pelo corte de cabelo. A fila ficou grande o tempo todo”, contou a Michelle Camila de Paula, analista administrativo da Promoção Social da entidade.

Na visão da gerente regional do escritório do Senar Minas em Sete Lagoas, Ciane Pereira, a realização do programa promove não só um dia inteiro de lazer e cuidados com saúde, mas, também, contribui para estimular a autoestima dos moradores das comunidades rurais, principalmente em municípios como Carmésia, que tem a população, em sua maioria, residente nessas áreas e menor acesso a ações de promoção social como essa.

“É gratificante ver alegria das pessoas e a gratidão por oportunizarmos um dia ímpar na vida delas. Outro ponto que vale destaque é a procura pela área de saúde do homem, o que demonstra a importância de continuarmos e ampliarmos ofertas no âmbito da saúde”, explicou a gerente regional.

No total, 1504 atendimentos foram realizados e a concentração das crianças estava na Oficina de Fantoche (72), Pintura de Rosto (131), fotografia de família (300) e saúde bucal (161). “A participação dos voluntários, equipe do Sistema Faemg/Senar Minas e Sindicato Rural de Guanhães é imprescindível para o sucesso no atendimento e serviços”, completou Ciane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog