Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de abril de 2019

DIA DE CAMPO DE ILPF NO SUL DO ESTADO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS - Textos, Embrapa

Texto produzido por Embrapa

Estão abertas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril) as inscrições para o 5º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Sul Mato-grossense. O evento será no dia 27 de abril, na fazenda Gravataí Agro, em Itiquira (MT).

O dia de campo é realizado pela Embrapa em parceria com o Senar-MT, UFMT campus Rondonópolis e Gravataí Agro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preenchendo formulário online disponibilizado no site.

Programação

A abertura do evento será às 8h.

Logo na sequência os participantes serão divididos em grupos e passarão por um circuito de três estações de campo.

Na primeira delas a equipe da fazenda Gravataí Agro falará sobre as diferentes estratégias e resultados da integração lavoura-pecuária na propriedade.

Na segunda estação professores da UFMT falarão sobre atributos do solo e produção de carne e soja no Sistema Gravataí. Este sistema é um consórcio de capim com feijão-caupi destinado à ILP. A tecnologia foi validada na fazenda e lançada em 2018.

Na terceira estação especialistas da Embrapa abordarão a integração pecuária-floresta, com o uso de eucalipto de alta densidade, visando a recuperação de pastagens.

Conheça mais sobre a Gravataí Agro aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog